LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO
(Justice League: The Flahpoint Paradox-EUA)
Ano: 2013 - Dirigido por: Jay Oliva
NOTA: «««««
NOTA: «««««
Viagens no tempo, mundo paralelo, realidade alternativa e outros nomes nunca foi novidade no universo dos quadrinhos. A minissérie “Ponto de Ignição”, composta por cinco edições e roteirizada por Geoff Johns, traz novamente esse conceito para uma história da DC compondo a sinfonia final antes do reboot sofrido pelo universo DC Comics com os “Novos 52”.
“Ponto de Ignição” não é um dos trabalhos mais originais ou surpreendentes de Johns e da própria DC, mas adaptar a minissérie para um filme animado de uma hora e meia, com tantos detalhes e reviravoltas, é um trabalho complicado. Felizmente, Jay Oliva, um dos principais nomes hoje no departamento de animações Warner/DC (tendo dirigido vários títulos entre eles os ótimos “Batman – O Cavaleiro das Trevas Parte 1 e Parte 2”, “Lanterna Verde: Cavaleiros Esmeralda” e “Liga da Justiça: Guerra”, este último sendo o próximo lançamento do estúdio) consegue criar uma animação ágil, competente na sua narrativa e que desperta o interesse do público a partir de sua história.
O filme condensa bem as complexidades da HQ dentro do limite do seu tempo, assim como também os deslizes da mesma, com vários momentos mal explicados para o público gerando alguns porquês ao longo do filme. Entretanto, “Liga da Justiça: Ponto de Ignição” acerta no ritmo, sempre frenético, incessante e empolgante. As seqüências de ação estão de parabéns e a animação possui ótimos contornos e um visual dos heróis bem traçados. Vale a pena conferir!
UM ALGUÉM APAIXONADO
(Like Someone In Love-JAPÃO, FRANÇA)
Ano: 2013 - Dirigido por: Abbas Kiarostami
Elenco: Tadashi Okuno, , Ryo Kase, Rin Takanashi
NOTA: «««««
Elenco: Tadashi Okuno, , Ryo Kase, Rin Takanashi
NOTA: «««««
Abbas Kiasrostami é um diretor fenomenal, sempre surpreendendo com filmes que instigam o público. Em suas histórias trabalha com personagens conflituosos e subverte a situação criando uma trama intrigante onde nos faz se interessar mais e mais pela situação dos mesmos.
Infelizmente é com dolo que digo o quão desapontado fiquei com este “Um Alguém Apaixonado”. Brincando de certa maneira com a verdadeira identidade dos personagens, algo que fez com maestria no ótimo “Cópia Fiel”, Kiarostami erra por estagnar em um mesmo lugar e nunca levar adiante a história. Deixa o público sem respostas e perdido sem um final.
A lentidão nunca foi um problema nos filmes do diretor, pois tudo era compensado por uma excelente história, já aqui, é possível sentir o ritmo arrastado ao longo das duas horas, fazendo deste “Um Alguém Apaixonado”, possivelmente, o mais fraco filme de Kiarostami. Infelizmente.
UM MONSTRO EM PARIS
(Un Monstre à Paris-FRANÇA)
Ano: 2013 - Dirigido por: Bibo Bergeron
Elenco: Vanessa Paradis, Bruno Salomone, Mathieu Chedid
NOTA: «««««
Elenco: Vanessa Paradis, Bruno Salomone, Mathieu Chedid
NOTA: «««««
Animação francesa que, confesso, me surpreendeu. Bem realizada, com ritmo envolvente movido por alguns números musicais na língua original, “Um Monstro em Paris” é uma homenagem aos grandes romances conflituosos da literatura e do cinema, principalmente ao clássico “O Fantasma da Ópera”.
Um filme belo e delicado que merece nossa atenção. Não é nada surpreendente ou novo, mas é uma experiência gratificante, principalmente quando ouvimos a belíssima voz da cantora/atriz Vanessa Paradis, que dubla a personagem Lucille. Vale a pena!
Comentários por Matheus C. Vilela
0 comentários:
Postar um comentário