Pages

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OS INFRATORES

Lawless/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: John HillcoaT

Sinopse: Na década de 30, em plena Lei Seca, os irmãos Bondurant ganham a vida vendendo bebidas alcóolicas ilegalmente. O líder do trio é Forrest (Tom Hardy), que tem fama de invencível. Howard (Jason Clarke) é seu braço direito, enquanto que o caçula Jack (Shia LaBeouf) ainda precisa provar seu valor. Apesar dos problemas ocasionais com a polícia, o negócio deles vai bem. Só que Charlie Rakes (Guy Pearce), um policial enviado de Chicago, está disposto a usar todos os meios possíveis para capturar os irmãos.


O trailer de “Os Infratores” considero um dos mais empolgantes lançados em 2012. É aquele trailer que você coloca como obrigação assistir a tal filme. E depois, fica sendo aquele tipo de trailer que empolga mais que todo o filme em si. 

Dirigido por John Hillcoat, que fez o excelente “A Estrada”, “Os Infratores” peca pela falta de ritmo na condução da história, que em muitos momentos é bastante arrastada dando a impressão de enrolação apenas para se ter uma metragem decente para um filme. E também, por não trazer nada de interessante e novo em comparação com outros filmes que se passam durante a Lei Seca e aborda o tráfico de bebidas, conflitos envolvendo os bandidos e policiais e etc, algo feito com exímio nos últimos anos pela série “Boardwalk Empire”, por exemplo. Mas aqui, não temos essa diferenciação, esse algo a mais, então, o filme acaba soando mais do mesmo. Não é ruim, mas também não é aquilo que divulgou ser.


E olha que elenco que temos em “Os Infratores”! Atores como Tom Hardy (Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge), Gary Oldman (O Espião Que Sabia Demais), Jessica Chanstain (A Hora Mais Escura), Guy Pearce (Amnésia), Mia Wasikowska (Alice no País das Maravilhas) e Shia LaBeouf (A trilogia Tranformers) são desperdiçados em personagens explorados superficialmente, onde nem todo o desejo do protagonista (interpretado por LaBeouf) de fazer a diferença no ramo consegue ser envolvente.

De suma, a produção é impecável. O figurino, a fotografia e os poucos momentos de ação são eficientes e tensos valendo por todo o filme. Como disse no inicio: é um filme normal, sem grandes cenas ou uma grande história, mas que é assistível. O que me deixa triste é que Hillcoat poderia ter feito algo bem melhor do que isso apresentado aqui.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do comentário! Ficarei ligado nos próximos.