Pages

quarta-feira, 20 de março de 2013

QUATRO AMIGAS E UM CASAMENTO

Bachelorette-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Leslye Headland

Sinopse: Na época do colegial, Regan (Kirsten Dunst), Katie (Isla Fisher) e Gena (Lizzy Caplan) eram as garotas mais populares da escola e amigas inseparáveis, que tinham como passatempo perturbar a gordinha e pouco popular Becky (Rebel Wilson). Agora, anos mais tarde, Becky é a primeira a se casar... e ela chama as antigas "colegas" para serem suas madrinhas de casamento. O trio aceita o convite e resolve preparar para Becky uma tremenda despedida de solteiro, mesmo sem conseguir esconder a dor de cotovelo por ela ser a primeira do grupo a se casar.


Todo filme que faz sucesso inicia uma moda que faz com que os estúdios se interessem em produzir cada vez mais filmes daquele estilo. “Avatar” iniciou a onda do 3D, “A Saga Crepúsculo” dos romances adolescentes com fantasia e “Se Beber, Não Case!” colocou as comédias para maiores em alta novamente, apostando em ótimos personagens e situações escatológicas envolvendo estes, e tudo, com inteligência e criatividade. 

Um desses derivados foi “Missão Madrinha de Casamento”, considerado o “Se Beber, Não Case!” feminino. Mas “Missão Madrinha de Casamento” consegue se destacar por não ficar na sombra de outros filmes. É criativo, original, possui momentos hilários e personagens carismáticas que possuem uma ótima química entre si. Nunca antes uma comédia protagonizada por mulheres conseguiu algo tão marcante como aqui. O filme até recebeu indicações ao Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante para Melissa McCarthy. 


Portanto, é mais do óbvio que o longa geraria genéricos, e este “Quatro Amigas e Um Casamento” faz uma mistura de “Missão Madrinha de Casamento” com “Se Beber, Não Case!”, usando uma trama de casamento como fundo e um grupo de amigas como protagonistas, e também muita bebida, drogas e momentos onde os planos acabam não saindo como o planejado. 

O filme é agitado, as atrizes que estrelam estão bem, simpáticas, lindas, mas o longa não consegue o mesmo efeito cômico se comparado com suas inspirações. Temos até uma gordinha que passa longe de ser uma Melissa McCarthy. No entanto, não achei uma bomba daquelas impossíveis de se assistir. Ou melhor, não achei uma bomba. 


Temos alguns momentos inspirados e engraçados, e esse ritmo incessante e desesperador que a fita possui prende a nossa atenção. Realmente o filme se saiu melhor do que eu esperava. Uma comédia esquecível, mas durante os seus 90 minutos consegue ser um entretenimento divertido que vale a pena conferir.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: