Pages

sexta-feira, 7 de março de 2014

TRINCA: "Diana", "Canção Para Marion" e "Um Brinde à Amizade"

DIANA
(Diana-REINO UNIDO)
Ano: 2013 - Dirigido por: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Naomi Watts, Naveen Andrews, Geraldine James

NOTA: «««««


Baseado no livro “Diana: Her Last Love” escrito por Kate Snell, “Diana” relata os últimos dias de vida da então princesa de Gales, sua separação do príncipe Charles e o seu romance secreto com o cirurgião plástico paquistanês Hasnat Khan. Buscando retratar o cotidiano da princesa e a enorme pressão por parte da mídia vivida por esta, já que Diana se tornou uma celebridade e uma das figuras mais influentes do final da década de 90, o filme dirigido por Oliver Hirschbiegel peca justamente na maneira pouco expressiva com que narra a história e principalmente no tom novelesco que injeta na trajetória de Diana até o fatídico dia do seu acidente. 

O romance da princesa com Hasnat Khan em nenhum momento consegue captar a atenção de quem assiste, e até os trabalhos filantrópicos da princesa, ou a perseguição da mídia quando se descobre o romance de Diana com Khan, e várias outras situações são transmitidas com superficialidade, e no fim, o roteiro de Stephen Jeffreys cria mesmo um típico romance, clichê e sem graça, e de praxe, coloca Diana como uma mulher carente, inocente, vitima do destino. Uma verdadeira princesa de contos de fadas.

CANÇÃO PARA MARION
(Song For Marion-REINO UNIDO)
Ano: 2013 - Dirigido por: Paul Andrwe Williams
Elenco: Terence Stamp, Vanessa Redgrave, Gemma Artenton

NOTA: «««««



Dirigido e escrito por Paul Andrew Williams, “Canção Para Marion” é aquele tipo de filme feito pra fazer a gente chorar. A Marion do título é interpretada por Vanessa Redgrave que é casada com Arthur, encarnado por Terence Stamp. Marion está com câncer no estágio terminal e se preocupa muito com o seu marido, já que Arthur não se relaciona muito bem com as pessoas e vive em constante atrito com o filho. 

“Canção Para Marion” possui aquela velha história de aprendizado e amadurecimento. Neste caso é Arthur quem viverá essa transformação. Mas isso é passado com tanta vivacidade por Andrew Williams e interpretado com tanta emoção pelo elenco, que as lágrimas são certas. Momentos como Vanessa Redgrave cantando “True Colors” numa apresentação de coral, ou Terence Stamp soltando a voz com “Good Night, My Angel” são únicos.

Relaxa! “Canção Para Marion” não é um musical, a música é inserida dentro de um contexto que servirá de mecanismo para essa história de superação e mudança. Vale muito a pena!

UM BRINDE À AMIZADE
(Drinking Buddies-EUA)
Ano: 2013 - Dirigido por: Joe Swanberg
Elenco: Olivia Wilde, Jake Johnson, Anna Kendrick

NOTA: «««««


Kate (Olivia Wilde) e Luke (Jake Johnson) trabalham numa fábrica de cerveja. Os dois são super amigos, se entendem e possui gostos muito parecidos. Com o tempo e a convivência, nitidamente se percebe um sentimento maior que uma amizade nascendo em cada um deles. Entretanto, Kate namora com Chris (Rin Livingston) e Luke esta noivo de Jill (Anna Kendrick). 

Inicialmente “Um Brinde à Amizade” não apresenta nenhum atrativo. Possui um ritmo lento e sem surpresas, mas com o desenrolar sua história ganha vida e começamos a se identificar com a situação daqueles personagens. A química entre Kate e Luke é um encanto e no fim de tudo, o filme se mostra um material bem mais interessante do que pensávamos.

Comentários por Matheus C. Vilela

0 comentários: