Pages

terça-feira, 17 de junho de 2014

10 MELHORES MOMENTOS DE "MATAR QUALQUER UM" EM GAME OF THRONES 4ª TEMPORADA

CUIDADO! ZONA DE SPOILERS! SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU OU ESTA VENDO A QUARTA TEMPORADA, NÃO LEIA!

O quarto ano chegou ao fim e agora é esperar ano que vêm para acompanhar personagens tão queridos, e outros nem tanto mas que complementam nossa experiência. Esta quarta temporada foi recheada de cenas marcantes e escolhi aqui os meus 10 MELHORES MOMENTOS DE GAME OF THRONES SEASON 4

Quais são os de vocês? 

10 - A queda de Lysa Arryn


A irmã megera de Catelyn Stark finalmente foi despachada, e não por qualquer pessoa, mas jogada das alturas por Peter “Mindinho” Baelish, um dos personagens mais instigantes e imprevisíveis da série.

09 - A Morte de Ygritte


Durante a batalha dos Selvagens contra os Guardiões da Muralha no nono episódio, temos um momento emocionante quando a querida de John Snow, Ygritte, é morta em combate. E de frente para o seu amado!

08 - As Crianças e o Corvo de Três Olhos


É um momento que só serve para acrescentar muitos porquês na nossa cabeça. No último episódio da temporada, Brandon Stark é levado até as chamadas “As Crianças” e ao Corvo de Três Olhos. Uma cena que traz uma batalha eficiente envolvendo esqueletos e introduz um assunto que só vamos conhecer melhor no quinto ano. Principalmente para entender melhor o que o velho/corvo de três olhos quis dizer quando, voltado para Brandon, disse: “você nunca andará novamente, você irá voar!” (what the hell?!)

07 - O Rei do Norte


Muitos fãs dos livros ficaram irritados com a aparição do Rei do Norte? Pelo menos é o que parece, mas faça meu favor, a cena foi espetacular e deixou um gosto enorme de quero mais. O rei dos Night Walkers mostrado no final do quarto episódio foi sim um pequeno spoiler do que esperar no futuro. Vimos rapidamente naquela cena o que acontece com os bebês que são deixados na floresta e como é a vida além da muralha.

06 - A morte de Oberyn Martell


Muitos acharam que Oberyn seria um personagem frequente na série. Não! Sua participação é breve mesmo, e aqui o personagem é magistralmente interpretado por Pedro Pascal. Numa luta insossa com Gregor Clegane, apelidado de “A Montanha”, seu fim é o mais surpreendente e impactante de todos: Clegane esmaga a cabeça de Oberyn espalhando muita “carne moída” e sangue no chão!

05 - Selvagens VS. Guardiões da Muralha: A Batalha por Castle Black


Um episódio inteiro cheio de ação e focado exclusivamente na invasão dos Selvagens na Muralha, o nono capítulo foi um belo espetáculo com muita ação, dinamismo e um John Snow, ALELUIA, mostrando alguma utilidade. O capitulo também apresenta um elemento novo: os gigantes que são mostrados pela primeira vez, e em ação!

04 - Brienne de Tarh VS. Sandor “The Hound” Clegane


Brienne saiu de Westeros para encontrar Arya. Ao achar a garota, ela é desafiada por Sandor “The Hound” Clegane, que está cuidando da menina. Felizmente, temos uma sequência de luta digna e muito bem coreografada, diferente de outros momentos anteriores nada empolgantes da série. Aqui, socos, chutes na virilha, pedrada na cabeça enchem uma disputada frenética e mortal entre os dois guerreiros. No fim, Brienne leva a melhor, e Sandor é deixado para morrer. Arya, mesmo assim, consegue escapar, mas antes, vai ao encontro do seu ex-inimigo que durante a temporada ficaram bem próximos. O resultado? Um momento de despedida seco, mas emocionante entre os dois.

03 - A libertação de Tyrion Lannister


Tyrion é o personagem mais querido da série, isso é fato! E como sofreu nesta quarta temporada, sendo acusado de matar alguém que não matou. Mas quando seu irmão Jaime o liberta da prisão, um dia antes de ser sentenciado a morte, Tyrion vai tirar satisfação com o seu pai Tywin Lannister e o seu ex-amor Shae. O momento é um dos mais emocionantes e surpreendentes da história da série, principalmente por presenciarmos uma mudança radical na postura de Tyrion.

02 - A morte de Joffrey Baratheon


Filho da mãe! Filho da mãe! Filho da mãe! Felizmente chegou o tão sonhado momento, logo no segundo episódio da temporada, a morte do rei Joffrey Baratheon! O garoto que fez cair os cabelos de muita gente ao longo de três temporadas não recebe o fim que eu daria pra ele, no entanto, ver Joffrey morto já é uma alegria sem tamanho.

01 - O julgamento de Tyrion Lannister 


Um dos momentos mais tocantes e impactantes desta quarta temporada, o julgamento de Tyrion Lannister nos faz se identificar e torcer mais ainda pelo personagem. Seu discurso de desabafo e revolta contra todas as injustiças já sofridas por ele, principalmente por causa de pessoas que amava e se preocupava, é digno de ser lembrado sempre. E nos traz um Peter Dinklage incrível e arrebatador, numa atuação que é impossível não ficar arrepiado. Guarde minhas palavras: Dinklage será indicado ao Emmy e Globo de Ouro, principalmente, por esse episódio. 


Comentários por Matheus C. Vilela

0 comentários: