Pages

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

THOR - O MUNDO SOMBRIO

Thor: The Dark World-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Alan Taylor
Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Natalie Portman

NOTA: «««««

Sinopse: Depois dos acontecimentos de Thor e Os Vingadores, Thor luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo, mas uma raça antiga liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival que sequer Odin ou qualquer asgardiano pode enfrentar, Thor embarca em sua jornada mais perigosa e pessoal até agora, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para proteger a todos nós.


Altamente superior ao primeiro filme em praticamente todos os sentidos, este “Thor – O Mundo Sombrio” renova o tom banal e barato do antecessor trazendo não só maior profundidade ao protagonista, como também cenas de ação dignas do poderoso personagem. 

Dirigido agora por Alan Taylor, que vêm de séries como “A Família Soprano”, “Mad Men” e mais recentemente “Game of Thrones”, o diretor mostra criatividade e domínio cênico. Criando cenas de ação no melhor estilo medieval lembrando e muito “O Senhor dos Anéis”, e perseguições áreas que remetem bastante às criadas na saga “Star Wars”, “Thor – O Mundo Sombrio”, ainda assim, não soa repetitivo ou sem originalidade. Taylor cria momentos empolgantes e aproveita o melhor de seus personagens em disputas acompanhadas de uma belíssima estética e efeitos visuais competentes. 


Outro detalhe inegável neste filme é o domínio narrativo. O roteiro escrito por Christopher Yost, Christopher Markus e Stephen McFeely é equilibrado e intercala sem exageros a ação, o romance e o humor, diferente do primeiro filme onde tudo é desencontrado e mal construído. E os três roteiristas não caem no pecado de “O Homem de Aço”, que mesmo considerando um ótimo filme, peca pelo final exagerado e frenético que beira o cansativo. O domínio cênico do diretor Alan Taylor condensa todas essas qualidades transformando “Thor – O Mundo Sombrio” em um dos melhores entretenimentos já feitos pela Marvel. Dos filmes solo, este segundo Thor, depois do ainda imbatível “Homem de Ferro” de 2008, é o mais eficiente. 

Obviamente que há aquelas abordagens desnecessárias existentes unicamente por exigência do estúdio. A mocinha Jane (Natalie Portman) ser uma peça fundamental para o interesse do vilão por possuir algo de seu interesse é descartável, assim como sua ida para Asgard, que no fim, se confirma uma escolha equivocada o que leva Thor a trazê-la para a Terra novamente. 


Terceira vez encarnando o “deus do trovão”, Chris Hemsworth, de fato, se encaixa perfeitamente no papel. Além de ter o físico, o ator é simpático e cativante, e junto com um bom roteiro, sua atuação como Thor é ainda mais delineada. No entanto, quem rouba a cena, mais uma vez por assim dizer, é o ótimo Tom Hiddleston como Loki. Agindo do lado do herói nesta continuação, mas sem deixar de escanteio os seus reais interesses, Hiddleston encarna com fervor e entusiasmo Loki, e é dele vários dos bons momentos e a grande surpresa da trama. Sua química com Hemsworth não poderia estar melhor rendendo momentos de puro deleite. 

Após as decepções causadas por “Homem de Ferro 3” no inicio deste ano, “Thor – O Mundo Sombrio” reacende nosso ânimo para essa segunda fase do universo Marvel. E que venha o terceiro Thor! Vale a pena!

Comentário por Matheus C. Vilela

1 comentários:

Pablyne Martins disse...

O segundo filme de Thor supera a primeira produção, no entanto, ainda é evidente a deficiência do elenco e da falta de química entre os personagens.Eu percebi que personagem dá vida ao filme. Quando ele apresenta seu ar sarcástico é difícil não se divertir com a sua petulância e astúcia e, infelizmente, o protagonista é apagado pela irreverência do seu irmão,(Thor O Mundo Sombrio )entra para o modelo Marvel de filmes de super-herói e abusa das situações cômicas e referências aos acontecimentos de Os Vingadores como ocorreu em O Homem de Ferro 3.Essa relação dos moradores das grandes cidades com os super-heróis é uma qualidade dos filmes da Marvel. Elas divertem e estreitam o relacionamento do público com os personagens. Colocar um deus da mitologia grega num metrô em Londres não para qualquer um, a brincadeira com essas dissociações é um grande lance dos roteiristas. (Thor:O Mundo Sombrio) começa sério, mas aos poucos abre espaço para comédia embutida nas cenas de ação,Bem superior a sua primeira incursão no cinema, o longa ainda tem muito pontos a trabalhar, no entanto, não vai desagradar os fãs principalmente o Matheus C.vilela rs , Meu amigo tava me dizendo Com o mesmo formato das duas produções anteriores da Marvel, Thor tem ainda a participação especial de Chris Evans, como Capitão América, e Benício Del Toro, em função do seu novo personagem dos quadrinhos.É Essa é a grande abertura para a próxima aposta da produtora: Guardiões da Galáxia. ^^