Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

ABRAHAM LINCOLN - CAÇADOR DE VAMPIROS

Abrahan Lincoln: Vampire Hunter-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Timur Bekmambetov

Sinopse: Nancy Lincoln (Robin McLeavy) é a mãe do presidente Abraham Lincoln (Benjamin Walker) e foi assassinada por uma criatura sobrenatural. Incorfomado com o fato, ele declara uma guerra sem piedade contra os seres das trevas e começa a destruir todos os vampiros e os escravos que os ajudam. Dirigido por Timur Bekmambetov (O Procurado) e estrelado por Benjamin Walker, Dominic Cooper e Mary Elizabeth Winstead.


Não tinha visto no cinema este “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” e demorei a dar uma chance desde que o filme chegou nas locadoras. E confesso que minhas suspeitas não só estavam certas como também todas as inúmeras críticas negativas fazem jus ao que o filme apresenta. 

O diretor Timur Bekmambetov, que ganhou notoriedade em Hollywood com o super empolgante “O Procurado”, busca repetir aqui a mesma façanha que deu certo com o longa estrelado por James McAvoy e Angelina Jolie. Abusa excessivamente da câmera lenta e de tomadas e cortes frenéticos, mas aqui o resultado final decepciona. 


Com cenas de ação confusas em meio a uma fotografia horrenda onde de noite é escura demais e de dia excessivamente clara, dando a impressão de ser um sonho, o longa perde-se em suas ambições e todo o criativo material pouco diverte devido não só a falha produção, como também a péssima direção de Bekmambetov. 

A história é adaptada do livro de mesmo nome escrito por Seth Grahame-Smith e é tão mal contada que chega a dar dó. Não li o livro, mas são nítidas as passagens de cenas pouco aprofundadas e sem explicações onde o verdadeiro intuito é partir logo para as sequencias de ação com Abraham Lincoln matando os vampiros do que buscar criar uma narrativa coesa e linear. 


Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” nem como mero entretenimento consegue ser eficaz, pois nem alivio cômico o filme possui para tentar tornar suportáveis as quase duas horas. Sendo ruim de roteiro, péssimo em narrativa, desastroso em produção, com atuações apagadas e uma direção medíocre de um diretor que se mostrou, anos antes, bem promissor, o longa nem em casa vale o esforço.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: