Pages

quarta-feira, 6 de março de 2013

DREDD

Dredd-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Peter Travis

Sinopse: O juiz Dredd (Karl Urban) vive na megalópole Mega City Um, um oásis de civilização na Terra Maldita, cerca de 120 anos no futuro. Bastante temido pelos infratores da lei, ele acumula os cargos de polícia, de juiz e ainda tem o poder de executar suas sentenças. Um dia, ele é encarregado de treinar uma candidata a juíza com poderes mediúnicos (Olivia Thirlby), e neste primeiro dia de teste os dois enfrentam a maior e mais perigosa traficante de drogas do local (Lena Headey).


“Dredd” foi algo surpreendente para mim. Remake de “O Juiz” de 1995 estrelado por Silvester Stallone e que foi um enorme fracasso tanto de crítica quanto de bilheteria, este novo “Dredd” não conseguiu se sair muito bem no quesito financeiro, talvez pela má distribuição que recebeu, porém, diferente do antigo, consegue ser muitíssimo eficiente. 

Dirigido por Peter Travis, a história de “Dredd” não é nada de muito complexa. O juiz Dredd acumula os cargos de policia, juiz e executor, podendo matar de acordo com o comportamento e ações do individuo. Treinando uma candidata a juíza, Dredd e a parceira acabam ficando presos em um edifício liderado pela maior traficante de drogas do local, iniciando assim uma caçada sangrenta e mortal. 


Se passando totalmente dentro do edifício, o filme causa um clima de alta tensão e claustrofobia. Com cenas de ação excelentes e um ritmo incessante, o longa empolga do começo ao fim surpreendendo num ano liderado por super heróis como “Os Vingadores” e Batman. 

Pode não ter sido um sucesso como outros blockbusters, mas é um dos melhores e mais empolgantes de ação do ano.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: