Pages

terça-feira, 26 de março de 2013

LOOPER - ASSASSINOS DO FUTURO

Looper-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Rian Johnson

Sinopse: Kansas City, 2044. Viagens no tempo são uma realidade, mas estão apenas disponíveis no mercado negro. Seu principal cliente é a máfia, que costuma enviar ao passado pessoas que deseja que sejam eliminadas, já que é bastante complicado se livrar dos corpos no futuro. Os responsáveis por estes assassinatos são os loopers, organização a qual Joe (Joseph Gordon-Levitt) faz parte. Um dia, ao realizar mais um serviço corriqueiro, ele descobre que seu alvo é a versão mais velha de si mesmo (Bruce Willis), trazida em viagem no tempo por ter se tornado uma séria ameaça à máfia no futuro.


Hoje o cinema de ação e ficção vem tendo tantos filmes que seguem a risca um padrão Hollywoodiano, e com os inúmeros remakes, adaptações e etc, que grande parte dessas obras soam extremamente comuns e sem nada de muito interessante. Algumas divertem enquanto outras merecem de fato nosso esquecimento e raramente aparece um filme que foge desse padrão apresentando não só competentes cenas de ação, como também uma trama diferente e criativa. 


Este “Looper – Assassinos do Futuro” encaixa-se justamente nesta classe de filme. Dirigido por Rian Johnson, que dirigiu “Vigaristas” e alguns episódios da terceira temporada de “Breaking Bad”, faz aqui o seu melhor trabalho. Responsável também pelo roteiro, Johnson pega o conceito de viagens no tempo e o usa numa trama policial bem amarrada e interessante em suas abordagens, conseguindo em seu desenrolar elevar a tensão da história a um nível cada vez maior criando um final bem diferente do esperado. 

O elenco também de “Looper” está admirável. Bruce Willis quando é bem dirigido e com um ótimo enredo consegue mostrar toda sua competência e carisma como nunca, e Joseph Gordon-Levitt é o grande destaque interpretando a versão mais nova de Willis com exímio. Gordon-Levitt realiza de maneira idêntica os tiques faciais de Willis, assim como o seu habitual biquinho. O trabalho de maquiagem também merece elogios, pois ajuda na transformação, no entanto, é o talento desse astro em ascensão que faz com que consigamos acreditar que ele é realmente a versão mais jovem de Bruce Willis. 


Portanto, “Looper – Assassinos do Futuro” é uma excelente pedida para quem procura uma fita de ação e ficção empolgante, bem construída e que saí do habitual padrão de Hollywood, sendo algo inusitado e original. Vale a pena!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: