Pages

terça-feira, 12 de março de 2013

VIAJAR É PRECISO

Wanderlust-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: David Wain

Sinopse: Casal da cidade grande tenta mudar de vida e passa a adotar a ideologia do movimento contracultura. 


Hollywood vem tentando fazer Paul Rudd engrenar como protagonista em comédias e comédias românticas, mas até hoje o ator pouco conseguiu aparecer. É um sujeito que transmite simpatia e tem carisma, mas escolhe projetos tão fracos e pouco atraentes que fica complicado continuar apostando em sua pessoa. Filmes como “Como Você Sabe”, “Nosso Irmão Sem Noção” e este “Viajar É Preciso” são obras tão patéticas e sem graça que não ajudam em nada a carreira do ator. E olha que gosto dele em filmes como “Um Jantar Para Idiotas”, “Eu Te Amo Cara” e em “Modelos Nada corretos”, o problema é que nessas obras quem rouba a cena, na realidade, são outros atores e não de fato Rudd. 

Já por outro lado, Jennifer Aniston é uma atriz que não tenho nada contra, mas também nada a favor. A atriz sob a sombra de comediantes como Jim Carrey ou até mesmo Adam Sandler se saí bem melhor do que quando depende de si mesma para ser engraçada. 


Dirigido por David Wain, que já trabalhou com Paul Rudd no bem divertido “Modelos Nada Discretos”, também roteiriza este “Viajar É Preciso” e cria uma comédia sem graça e pouco inspirada. O diretor segue o seu estilo de humor centrado especificamente não em gags físicas, mas em falas e em personagens caricatos e sem noção. Temos momentos que conseguimos soltar um sorriso, mas grande parte temos é um filme arrastado que busca nas mesmas situações ser divertido. 

O filme saiu direto para DVD aqui no Brasil comprovando sua falta de ritmo e empolgação.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: