Pages

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AS BEM ARMADAS

The Heat-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Paul Feig
Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Demian Bachir

NOTA: «««««

Sinopse: Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas.


Em 2011 o diretor Paul Feig atingiu o auge com “Missão Madrinha de Casamento”. O filme surpreendeu na grande festa do Oscar recebendo duas indicações para categorias principais como a de Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante para Melissa McCarthy, esta última crescendo bastante em Hollywood e recebendo vários convites para participações especiais em comédias como “Se Beber, Não Case! 3” e “Bem Vindo Aos 40” e estrelar filmes como “Uma Ladra Sem Limites” e este “As Bem Armadas”, ambos com uma rentabilidade excelente.

“As Bem Armadas” parte de um conceito básico onde duas policiais totalmente distintas terão que trabalhar juntas em um caso. Sandra Bullock faz o tipo certinha e criteriosa que dedicou sua vida inteira ao trabalho, e McCarthy faz o oposto na pele de uma policial sem escrúpulos no falar e nas atitudes, e que pouco se importa com decoro ou formalidades. 


Gosto muito do estilo de direção que Paul Feig vêm adotando nos seus últimos trabalhos. Assim como em “Missão Madrinha de Casamento”, Feig investe em longas sequências, sem trilha sonora e com total liberdade para os atores esbanjarem seu talento cômico. Podemos dizer que o filme é dividido em sketches e tanto Bullock como McCarthy se saem maravilhosamente bem mostrando uma química essencial para o êxito do longa. 

Algumas pessoas podem achar um tanto quanto cansativo pois a trama de “As Bem Armadas” é pouco interessante e não são todos os momentos inspirados, o que resulta numa pequena falta de ritmo ás vezes. Entretanto, a comédia se sobressai graças ao talento e carisma da dupla Sandra Bullock e Melissa McCharthy, que se interagem tão bem que o sucesso do filme nos Estados Unidos já abriu portas para uma continuação. 

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: