Pages

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

PARA MAIORES

Movie 43-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Steven Brill, Peter Farrelly, Steve Carr...
Elenco: Elizabeth Banks, Kristen Bell, Hugh Jackman

NOTA: «««««

Sinopse: Um adolescente de 15 anos tenta a todo custo encontrar um filme proibido, chamado "Movie 43". Para tanto ele conta com a ajuda de seu irmão caçula, um gênio da informática apesar de ter apenas 11 anos. Logo eles descobrem que Movie 43 é na verdade a composição de 14 curta-metragens, sendo que alguns deles são paródias dos super-heróis mais famosos da atualidade, como Super-Homem, Batman e Mulher-Maravilha.


Fica até difícil acreditar que uma comédia com um elenco formado por atores como Hugh Jackman, Richard Gere, Kate Wisnlet, Gerard Butler, Halle Berry, Greg Kinnear, Emma Stone, Uma Thurman, Naomi Watts, Jason Sudeikis, Liev Schreiber, Chloe Moretz, Justin Long, John Knoxville, Anna Faris, Josh Duhamel, Elizabeth Banks, Dennis Quaid e Kristen Bell seja absolutamente sem graça! 

O filme é um série de sketches partindo de um sketch maior onde dois adolescentes, como vingança, introduzem o irmão mais novo de um deles na pornografia insistindo para o menino pesquisar na internet um filme chamado “Movie 43”. No desenrolar da busca, eles descobrem videos grotescos e cada vez mais abusivos. 


A direção fica a carga de vários diretores onde cada um é o responsável por um determinado sketch. No time de diretores temos nada mais nada menos que entendedores da comédia como Peter Farrely (que fez “Debi e Lóide”, “Eu, Eu Mesmo e Irene”) e Brett Ratner (de “A Hora do Rush” e “Roubo Nas Alturas”) que são os mais conhecidos. 

O problema não é nem a estrutura narrativa do filme, mas principalmente a falta de graça das situações apresentadas. O contexto geral do filme se resume a nada, assim como cada sketch nada acrescenta e são totalmente desencontrados. O filme é apenas uma vitrine de grandes astros passando vergonha nesse que é um dos piores filmes da década!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: