Pages

terça-feira, 10 de setembro de 2013

OS ESTAGIÁRIOS

The Internship-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Shawn Levy
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaugh, Rose Byrne

NOTA: «««««

Sinopse: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.


O diretor Shawn Levy é um diretor muitíssimo conhecido por dirigir comédias família como os filmes de “Uma Noite no Museu”, o clássico “O Grande Mentiroso”, o sucesso “Doze É Demais” com Steve Martin e mais recentemente a aventura “Gigantes de Aço”, que de longe é o seu melhor trabalho até hoje. 

Voltando ao posto de diretor depois de dois anos desde o filme com robôs boxeadores, Levy com este “Os Estagiários” aposta no humor sutil e descompromissado e em inúmeros momentos de discursos sentimentais e de alto estima. Na trama, dois quarentões perdem o emprego de vendedores de relógio e conseguem um estágio na Google. O problema é que ambos não sabem nada de tecnologia e terão que competir com jovens nerds entendedores do assunto. 


Obviamente que as resoluções existentes no filme são exclusivamente para se ter um final feliz cujo principal objetivo é passar a mensagem que nunca podemos deixar de lutar pelos nossos sonhos. Tudo muito clichê e previsível. Na vida real duas pessoas como eles, sem experiência total do assunto, nunca entrariam no estágio da empresa utilizando-se de discursos sentimentais sobre perda de emprego, etc. Mas tudo bem, isso não é um problema e tampouco atrapalha a experiência. Afinal, é apenas um filme de comédia que em nenhum momento se apresentou ser um panorama da vida real. 

Aliás, o filme é um entretenimento simplório e agradável de assistir. Os atores Vince Vaugh e Owen Wilson, cuja última parceria foi no engraçado “Penetras Bom de Bico” em 2005, mostram mais uma vez uma química essencial para o funcionamento da história e principalmente para prender a nossa atenção. 


O que mais fica na nossa memória depois de duas horas de filme, uma duração relativamente longa para uma comédia, é a sonoridade da palavra Google. O filme é um anúncio publicitário da melhor qualidade para a maior empresa de comunicação do mundo atualmente, e frases como “A Google é o melhor lugar para se trabalhar na América” são ditas sem receio. 

Os Estagiários” é um tipo de comédia que vai desagradar aos mais exigentes que buscam ver uma obra prima em tudo que assistem. Particularmente, é um tipo de filme que funciona quando se está querendo relaxar e se divertir com pouco. Nesse quesito, o novo filme de Vince Vaugh e Owen Wilson cumpre bem o seu papel.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: