Pages

sábado, 14 de setembro de 2013

LOVELACE

Lovelace-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por:  Rob Epstein e Jeffrey Friedman
Elenco: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone

NOTA: «««««

Sinopse: Cinebiografia de Linda Lovelace (Amanda Seyfried), a protagonista do clássico do gênero pornô "Garganta Profunda". Seu relacionamento com os maridos Chuck Traynor (Peter Sarsgaard) e Larry Marchiano (Wes Bentley) e o modo como lidava com o súbito estrelato, até abandonar de vez o cinema erótico.


“Lovelace” nos conta a história de Linda Susan Boreman, ou mais conhecida como Linda Lovelace, que se tornou a atriz pornô mais conhecida dos Estados Unidos nos anos 70 quando protagonizou “Garganta Profunda”, o maior sucesso da indústria pornográfica que arrecadou surpreendentes 600 milhões de dólares na época. 

O filme mostra a vida de Linda desde o momento em que ela conhece Chuck Traynor (Peter Sarsgaard), com quem se casou em 1972. O casamento de Linda com Chuck era conturbado. Os dois mal foram pagos pelo filme “Garganta Profunda” e Chuck não só batia em Linda, como a obrigava a fazer programas em troca de alguns milhares de dólares. O resultado foi a separação no ano seguinte e anos mais tarde Linda tornou-se ativista contra a indústria do pornô e lançou um livro autobiográfico chamado “Ordeal”. 


Dirigido por Rob Epstein e Jeffrey Friedman, a cinebiografia de Lovelace é rápida e centra-se nos principais acontecimentos de sua vida. O filme retrai na violência amenizando a tensão dos acontecimentos, e segue uma linha equilibrada e padrão de biografias. Nada de surpreendente ou maravilhoso. 

A força de “Lovelace” se encontra no seu elenco. Amanda Seyfried está linda e carismática como Linda, mostrando conseguir sustentar um filme onde sua personagem é a base total dele. Mas devo elogia Peter Sarsgaard como o marido violento Chuck Traynor. A mudança de personalidade de Sarsgaard no filme é essencial para caracterizar a natureza inconstante do seu personagem, que começa como um cavalheiro carinhoso para depois se mostrar um marido desequilibrado e agressivo. Cada vez que Sarsgaard aparece em cena conseguimos sentir a tensão e imprevisibilidade do ambiente. 


Com um elenco excelente, uma produção bem realizada e uma história que passa o principal da vida de Linda Lovelace, o filme prende a nossa atenção e vale os 90 minutos de duração. Bom!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: