Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CAMPOS DE ESPERANÇA

Abel´s Field-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Gordie Haakstad
Elenco: Samuel Davis, Kevin Sorbo, Richard Dillard

NOTA: «««««

Sinopse: O adolescente Seth McArdle (Samuel Davis) passa por uma situação complicada: além de ser constantemente maltratado pelos jogadores de futebol do colégio, ele trabalha em um emprego mal remunerado. O garoto tem dificuldades para sustentar sozinho suas duas irmãs pequenas, já que o pai abandonou a família e a mãe morreu. Cansado desta situação, ele revida contra um dos jovens da escola que o agride, e é punido pelo treinador. Seth é obrigado a cuidar do gramado do campo de futebol, junto do solitário funcionário Abel (Kevin Sorbo). Aos poucos, estes dois homens percebem várias semelhanças em suas vidas, e começam a ajudar um ao outro.


“Campos de Esperança” é um filme que foi lançando direto para home vídeo tanto aqui no Brasil quanto nos Estados Unidos. Foi distribuído pela Sony Pictures e não vi nada relacionado, em sua divulgação, ao mercado gospel. Porém, o filme em sua trama não esconde seu lado cristão nos trazendo uma história de superação e amadurecimento por meio da fé e do querer. 

O longa conta a história de um garoto chamado Seth Mcardle (Samuel Davis), um estudante que trabalha em dois empregos para sustentar as duas irmãs que cuida sozinho. Seu pai saiu de casa há dois meses e não manda noticias, e Seth perdeu a mãe quando bem novo. E como se não bastasse, a responsabilidade aumenta para Seth quando precisa lidar com uma divida no banco deixada pelo pai que coloca em risco sua casa, e também com um novo serviço de assistente no campo de futebol da escola, onde foi designado como punição por uma briga no colégio. Lá, Seth fará amizade com Abel (Kevin Sorbo), um homem misterioso com um passado sombrio que irá ajuda-lo nessa nova caminhada. 


Desde o começo até o final, a história de “Campos de Esperança” é previsível. Mas sendo um filme com fundo cristão, e sendo também um cristão, tal detalhe soa meio que irrelevante já que esperamos uma história que consiga passar sua mensagem de fé, apesar de tudo. E como já falei inúmeras vezes, um clichê bem contado não é problema nenhum. O problema aqui é a falta de pulso do diretor Gordie Haakstad ao contar a história, que nunca consegue atingir o seu ápice, e muito menos passar com eficacia sua mensagem.

Diferente de filmes como “Desafiando Gigantes” ou “À Prova de Fogo”, que pegavam um personagem problemático para mostrar o seu amadurecimento em relação a sua fé e como isso transforma a sua vida, em “Campos de Esperança” tudo se resolve sem aprofundamento ou emoção numa trama que vai se enrolando até, nos instantes finais, se revolver rapidamente. 


É um dos mais fracos filmes gospel lançados ultimamente. Nem como um drama a parte consegue ser eficiente e causar algum tipo de impacto. Uma decepção!

Comentário por Matheus C. Vilela

10 comentários:

Unknown disse...

Eu discordo! O filme não é uma decepção , na verdade ele é muito bom. É a história de um menino que parou de acreditar em Deus depois que sua mãe morreu. Ele trabalha dia e noite pra sustentar suas irmãs pequenas e tem um irmão que o ideia sem motivo nenhum. Ele não dorme direito e tem que pagar a dívida de um pai que abandonou eles. Mas mesmo apesar de tudo isso ele não desistiu, ele não desistiu de ir pra escola , de trabalhar, se sustentar suas irmãs. Ele continuou firme e quando ele pediu ajuda de Deus ele foi ouvido. Então eu achei a história muito bonita e não ser igual aos outros filmes que você citou que faz ele ser especial por si só sem ter copiar o dos outros. E nós outros filmes os caras eram problemáticos e depois amadureciam , nesse , ele já era um menino amadurecido pelas dificuldades que ele passou na vida!

Carly disse...

Tambem concordo...ele sofre tanto😥😥mas luta e nao desiste do caminho do bem apesar de tudo

Unknown disse...

Acabei de ver o filme e foi lindo

Unknown disse...

Filme muito bom

Unknown disse...

Gostei muito do filme

Miranda Bispo disse...

Achei o filme muito emocionante, talvez as pessoas esperam milagres e que tudo se resolverá de modo extraordinário. Mas este filme tem um final mais realista. Ou seja estar bem não significa e vamos ganhar na loteria como no final dos besterois americanos.

Unknown disse...

Muito bonito e também emocionante os que nao gostaram do filme são os que nao sabe nada de Deus. Ou não entendem suas mensagens.

Cibely disse...

Eu tbm gostei, acabei de assistir e me emocionou bastante, fiquei imaginando uma série seria bem legal

Unknown disse...

Gostei do filme.

Unknown disse...

Nossa um filme muito bom I recomendo para todas as famílias acabei de ver o filme i achei de muito bom gosto.todos deviam ver.