Pages

quinta-feira, 14 de março de 2013

JEFF E AS ARMAÇÕES DO DESTINO

Jeff, Who Lives At Home-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Jay Duplass e Mark Duplass

Sinopse: História da hilariante busca de um homem pelo significado da vida. Quando o desocupado Jeff tropeça nas descobertas, ele encontra respostas para os desagradáveis problemas da família. Jeff não tem ideia de aonde vai parar, mas quando finalmente chega lá, ele descobre do que se trata, nesta pérola de filme, que é engraçado, terno e definitivamente sentimental.


Um marmanjo de 30 anos que fuma maconha e mora no porão da casa da mãe, o irmão casado que está passando por uma fase complicada com a esposa e a mãe de ambos que é solteira, frustrada e começa a ser paquerada por um admirador secreto no trabalho. Essas são as três tramas deste “Jeff e as Armações do Destino”, dirigido por Jay Duplass e Mark Duplass e estrelado por Jason Segel, Ed Helmes e Susan Sarandon. 

O filme se passa durante todo um dia e, como logo apresenta no inicio por meio de uma frase, tudo na vida é interligado, e seguindo essa ideia, o desenrolar da fita terá suas ligações, coincidências e ensinamentos. Um tanto quanto forçado às vezes, mas passa. 


A história de “Jeff e as Armações do Destino” não apresenta nada de muito interessante ou novo. Possui aquele jeitinho de filme indie com música bonitinha ao fundo e uma abordagem dramática leve e gratificante de se acompanhar. Um filme para nos fazer se sentir bem sem exigir muito da nossa mente e boa vontade. 

O que prende a nossa atenção é a simpatia e carisma do elenco, principalmente a ótima interação entre Jason Segel e Ed Helmes. Os dois, aliás, possui uma interação espontânea que torna os seus personagens mais interessantes. E Susan Sarandon acrescenta com o habitual carisma e simpatia frequentes em sua carreira. 


Jeff e as Armações do Destino”, portanto, é uma experiência sem grandes momentos e nada marcante, mas divertida que merece uma conferida.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

2 comentários:

Ale disse...

A nova série estréia da HBO mesma Togetherness que está criando o par de de irmãos Jay e Mark Duplass e é uma comédia estilo "Modern Family", que monitora se dois casais que vivem sob o mesmo teto com muitos embaraços.

Unknown disse...

A série que participa Mark é muito bom em sua segunda temporada. Geralmente eu acho que a programação ea série da HBO não sei sobre você, mas eu acho que é um pouco elitista, tem séries como este que muitas pessoas não entendê-los e leva mais de um capítulo para conseguir pegar a onda, mas os temas são sempre muito divertido, não podemos negar.