Pages

sexta-feira, 17 de maio de 2013

BELEZA ADORMECIDA

Sleeping Beauty-AUSTRÁLIA
Ano: 2012 - Dirigido por: Julia Leigh

Sinopse: Lucy (Emily Browning) é uma jovem universitária que vive precisando de dinheiro. Para isso, divide o apartamento com outras duas pessoas e possui uma série de pequenos empregos. Através de um anúncio de jornal, entra em contato com uma inusitada agência, que a contrata para prestar um trabalho estranho chamado beleza adormecida. Ela adormece. Ela acorda. É como se nada tivesse acontecido...


A história de uma garota que aceita trabalhar num misterioso trabalho onde é colocada para dormir, sob efeitos de remédios, e homens pagam por uma noite inteira com a moça. Não podem penetrar, o resto é permitido. Com o desenrolar, ela irá questionar e buscar saber o que de fato acontece nessas noites quando está dormindo. 

Aparentemente, “Beleza Adormecida” possui toda aquela ousadia de filme polêmico e controverso, onde lida com assuntos que beiram o estupro. Mas tudo é aparência, já que o longa não passa de um material fetiche sendo vazio e sem impacto. 


Trabalho de estreia da diretora Julia Leigh, Leigh conduz a fita lentamente, com tomadas longas e uma câmera que observa o ambiente. Não tenho nada contra filmes lentos, desde que tenha uma história que te prenda a atenção, fora isso, a experiência torna-se um tanto quanto cansativa. E isso acontece aqui. 

Beleza Adormecida” nunca chega a lugar algum. Ao invés de evoluir e crescer em sua tensão, o filme nunca ousa e termina do mesmo jeito. A intenção da história em lidar com temas como sexo, sociedade e liberdade é superficial, pouco ousada e não causa nenhuma impressão. Assim como todo o filme.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: