Pages

sexta-feira, 10 de maio de 2013

FERRUGEM E OSSO

De rouille et d´os-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Jacques Audiard

Sinopse: Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.


Este é o terceiro filme do diretor Jacques Audiard, que estreou brilhantemente em 2005 com o excelente “De Tanto Bater, Meu Coração Parou” e em 2009 com o ótimo “O Profeta”. Agora em 2012, Audiard deixa a crueza de lado e opta por um drama mais melancólico sobre duas pessoas buscando se achar na vida. 

Uma delas chama Stephanie que trabalha como treinadora de orcas, mas após um acidente perde as duas pernas. O outro é Alain, um pai de família que vai morar na casa da irmã com o filho buscando se reestruturar.


Audiard em nenhum momento adentra de cabeça no romance desses dois personagens. Notamos o interesse por parte dela, no entanto, por parte dele não sentimos nada. Aliás, o filme não engrena justamente por não saber qual caminho tomar. Há momentos onde o roteiro segue focado em Stephanie, outros em Alain, e isso, nenhuma e nem outra acaba impressionando. 

O que nos segura em “Ferrugem e Osso” são as ótimas interpretações. Matthias Schoenaerts transmite com vivacidade e dor as frustrações de Alain, e a estonteante Marion Cotillard é um encanto como Stephanie. 


Porém, a fita pouco me surpreendeu e não consegui me envolver como nos trabalhos anteriores de Audiard. Ainda que com ótimas interpretações e uma trama bonita, o filme demora a se encontrar e se estabelecer.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: