Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

EM TRANSE

Trance-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Danny Boyle
Elenco: James McAvoy, Vincent Cassel, Rosario Dawson

NOTA: «««««

Sinopse: Um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte acaba envolvido com uma gangue responsável pelo roubo de quadros. Para se livrar destas pessoas, ele deve se unir a uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), mas logo a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica começa a colocar todos em perigo.


Danny Boyle é um daqueles diretores que consegue transformar qualquer história, seja a mais comum possível, numa experiência impulsiva cheia de ritmo e empolgação. No inicio de sua carreira com “Trainspotting” ou nos mais recentes “Quem Quer Ser Um Milionário?” e “127 Horas”, a direção de Boyle se destaca e mostra ser um fator essencial que eleva e muito a qualidade da obra. 


Neste “Em Transe” Boyle parte de um argumento muito interesse sobre um roubo a um leilão de obras de arte cujo um dos funcionários da casa está envolvido na operação. Durante o ato, ele acaba recebendo uma coronhada na cabeça ficando com amnésia e não lembra onde colocou o quadro. Portanto, a situação afetará não só ele, como os demais da quadrilha que decidem contratar uma doutora especializada em hipnose para descobrir em qual lugar foi deixado a pintura. 


Buscando mexer com o consciente do público e juntamente com a direção frenética de Boyle, “Em Transe” começa de maneira espetacular nos levando para dentro de uma história onde absolutamente nada parece ser o que é. James McAvoy, como já mostrou em “O Procurado” e em “X-Men: Primeira Classe”, traz um interesse enorme ao personagem e consegue com muito êxito prender a nossa atenção. 


Infelizmente, da metade até o final o filme vai ganhando cada vez mais e mais informações resultando num emaranhado de justificativas e reviravoltas vazias que não conseguem esconder as "surpresas", que vão ficando cada vez mais evidentes. A direção de Boyle é tão agitada e cheia de maneirismos que maquia bem o final nada surpreendente ou marcante. Mas ainda assim, é um filme divertido que vale a locação.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: