Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUERIDO COMPANHEIRO

Darling Companion-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Lawrence Kardan
Elenco: Diane Lane, Kevin Kline, Richard Jenkins, Elizabeth Moss

NOTA: «««««

Sinopse: Beth (Diane Keaton) e sua filha Grace (Elisabeth Moss) salvam um cão perdido no acostamento de uma estrada. Joseph (Kevin Kline), marido de Beth, odeia o animal, agora a principal companhia da esposa. Um casamento é realizado na casa de férias da família e Joseph acaba perdendo o cachorro. Beth se recusa a voltar sem ele e os convidados remanescentes são obrigados a se empenhar na busca.


Eu prefiro Lawrence Kardan como roteirista do que como diretor. Kardan participou do roteiro de “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Paradise Lost”, “Star Wars – O Império Contra Ataca” e foi chamado para integrar o time de roteiristas dos próximos Guerra nas Estrelas que a Disney irá fazer. Mas como diretor, Kardan nunca foi muito expressivo e sofre em não conseguir oferecer um ritmo satisfatório aos filmes. 

Seu último trabalho como diretor foi aquele terrível “O Apanhador de Sonhos” lançado em 2002 estrelado por Morgan Freeman e baseado no livro de Stephen King. Após dez anos Kardan volta com este “Querido Companheiro”, onde não só produz como também assina o roteiro. 


Lidando com relações familiares, desde esposas insatisfeitas até maridos egocêntricos que não dão a atenção necessária para a mulher, “Querido Companheiro” é uma sucessão de temas clichês e previsíveis apresentados ao público da maneira mais lenta e desinteressante possível. Sem aprofundamento algum nas tramas ou nem mesmo exagerando na emoção, o filme nunca sai do ponto morto e serve para comprovar a falta de pulso e sensibilidade do seu diretor.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: