Pages

segunda-feira, 8 de julho de 2013

MEU MALVADO FAVORITO 2

Despicable Me 2-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Chris Renaud e Pierre Coffn
Elenco: Steve Carell, Kristen Wiig,  Rusell Brand, Ken Jeong, 

NOTA: «««««
  
Sinopse: Continuação de Meu Malvado Favorito. A mente do crime Gru (voz de Steve Carell) volta a ter pela frente seu inimigo Victor (Jason Segel), enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito. A direção é de Pierre Coffin e Chris Renaud, e o roteiro foi escrito por Ken Daurio e Cinco Paul.


Fundada em 2007 por Chris Melandri, que já trabalhou na Disney e muitos anos no departamento de animações da 20th Century Fox, a Illumination Entertainment estreou em 2010 com uma animação chamada “Meu Malvado Favorito”, cuja plot de colocar um vilão em um ambiente totalmente impensável para sua posição, chamou a atenção do público e o filme surpreendeu a todos estreando em primeiro lugar nas bilheterias e alcançando excelentes 500 milhões de dólares em sua bilheteria total. Nada mal para uma empresa iniciante que conseguiu entrar com o pé direito num mercado dominado por gigantes como Pixar, Dreamworks e Disney. 



Assim como é habitual em grande parte das animações criar momentos cômicos para quebrar um pouco a seriedade da história, a Illumination Entertainment não faz diferente e investe pesado no humor, não só em torno do seu protagonista, mas principalmente na criação de criaturinhas amarelas chamadas de Minions, que servem como excelentes coadjuvantes responsáveis por grande parte do humor do filme. Se no primeiro eles já haviam conquistado a graça do público, neste segundo a presença dos Minions é ainda mais acentuada, e fazem tanto sucesso que se tornaram os mascotes absolutos da Illumination, sendo utilizados com frequência em todo tipo de divulgação da empresa e dos próprios filmes. 

Aliás, é exatamente o divertidíssimo humor de “Meu Malvado Favorito” que faz o filme um exemplar imperdível recomendado para toda a família. Porque se formos avaliar história, construção de personagens e dramaticidade, veremos que a Illumination ainda está muito longe de chegar perto de uma Pixar ou mesmo de uma Dreamworks, que vêm impressionando nos últimos anos. A necessidade frequente em querer a todo instante apresentar algo engraçado ou fazer piada com algum personagem ou alguma situação, só comprovam o alto interesse do estúdio em querer fazer um produto comercial com certeza absoluta de lucro, do que mesclar ideias ousadas com ótimo humor. 


Meu Malvado Favorito 2”, assim como o seu antecessor, é agradabilíssimo e vale muito a pena. É engraçado, divertido e uma pedida sem erro para quem quer rir muito. Agora, nada que torne o filme algo maravilhoso ou longe de ter os seus problemas. Em um mundo onde a “Pixar” nos acostumou erroneamente elevando o nível não só técnico, mas estrutural e narrativo das animações, “Meu Malvado Favorito 1 e 2” salva-se apenas pelo humor família e seu descompromisso em querer ser algo a mais do que aquilo. Dentro do seu interesse, o filme é uma boa pedida!

Comentário por Matheus C. Vilela

1 comentários:

Anônimo disse...

Muto legal, quero muito assistir esse filme!