Pages

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

É O FIM

This Is The End-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Seth Rogen e Evan Goldberg
Elenco: Seth Rogen, Jonah Hill, James Franco

NOTA: «««««

Sinopse: Os grandes amigos Seth Rogen e Jay Baruchel vão em uma festa na casa do ator James Franco, que reuniu diversas celebridades no local, como Jonah Hill, Rihanna, Jason Segel e Emma Watson. Tudo corria bem até que um aparente terremoto se revela como sendo o dia do julgamento final. Rogen, Baruchel, Franco, Hill, Danny McBride e Craig Robinson acabam se vendo presos no local na torcida para que o mundo pare de acabar do lado de fora.



O humor de Seth Rogen e de seus amigos parceiros de sempre como James Franco, Jonah Hill, Dannys McBride e Craig Robinson revolucionaram o chamado “stoner movies”, termo usado para classificar filmes que abusam no consumo de maconha, abordando o assunto de maneira cômica e positiva. Filmes como “Superbad – É Hoje”, “Ligeiramente Grávidos” e “Segurando as Pontas” são provas concretas da eficiência do estilo junto a uma história bem contada. 

Neste “É o Fim”, Seth Rogen, James Franco, Jonah Hill e os demais interpretam eles mesmos. Como de costume, participam de uma festa na nova mansão de Franco quando, de repente, acontece o arrebatamento e a Terra vira um completo caos. Eles permanecem dentro da casa para se protegerem quando no exterior o mundo é consumido pelo fogo. 


O novo trabalho da equipe encabeçada por Rogen, que também é o diretor junto com Evan Goldberg, investe com tudo nesse humor habitual dos atores e dessa vez aborda questões polêmicas como o Apocalipse. Aproveitando o fato de serem eles mesmos no filme, os astros aproveitam a oportunidade para criar diversas piadas ironizando seus filmes e carreira, e de praxe, injetam momentos de ação que oferecem maior dinamismo ao longa. 

A longa duração atrapalha um pouco causando certo cansaço. Com quase duas horas, “É o Fim” poderia ter enxugado muita coisa e ser mais direto. Há momentos onde o marasmo toma conta e a história parece nunca sair do lugar. Entretanto, principalmente para os fãs dos atores, “É o Fim” é uma comédia que funciona, tendo momentos inspirados e uma produção competente, principalmente no clímax final. Bom filme!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: