Pages

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SEGREDOS DE SANGUE

Stoker-EUA
Ano: 2013 -  Dirigido por: Chan-Wook Park
Elenco: Mia Wasikowska, Nicole Kidman, Matthew Goode

NOTA: «««««

Sinopse: O pai de India (Wasikowska) morre em um acidente de carro e seu tio Charlie (Goode), cuja existência ela ignorava, vem morar com ela e sua mãe (Nicole Kidman). Pouco depois da mudança, India começa a suspeitar que esse homem misterioso e charmoso tem motivos sombrios. Ao invés de sentir raiva ou horror, a garota sem amigos começa a se encantar por ele.


Chan-Wook Park é um diretor angustiante, tenso e cria sempre em seus filmes um clima estarrecedor de nos deixar com o coração nas mãos. Seus excelentes “Oldboy” e “Sede de Sangue” são provas disso. Embarcando neste que é o seu primeiro filme em Hollywood, Chan-Wook mostra que ainda sabe criar a tensão e o ambiente hostil e imprevisível, porém, “Segredos de Sangue” está longe de ter o impacto presente em seus trabalhos anteriores. 

“Segredos de Sangue” não é ruim. É uma obra competente na narrativa, fervoroso na tensão e com um elenco ótimo encabeçado por Nicole Kidman, Matthew Goode e Mia Wasikowska. Principalmente Goode que está excelente na pele do tio psicopata. 


Mas apesar disso, a falha de “Segredos de Sangue” está justamente na obviedade da sua história, que não é nada original ou surpreendente. O roteiro de Wentworth Miller não busca criar uma tensão ascendente, e isso, prejudica o foco na relação de mãe e filha (Kidman e Wasikowska). E prejudica, principalmente, as revelações finais que já são previsíveis desde o inicio. 

O que vale em “Segredos de Sangue” é presenciar a competência dos atores, e o esforço de Chan-Wook em tornar uma trama simples e falha em algo envolvente. E consegue.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: