Pages

terça-feira, 1 de outubro de 2013

FAMÍLIA DO BAGULHO

We´re The Millers-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Rawson Marshall Thurber
Elenco: Jason Sudeikis, Jennifer Aniston, Emma Roberts

NOTA: «««««

Sinopse: Após ser roubado, o traficante de meia tigela David Clark (Jason Sudeikis) é obrigado por seu chefe, Brad Gurdlinger (Ed Helms), a viajar até o México para fechar uma negociação envolvendo um grande carregamento de maconha. Para tanto David precisa formar uma família de mentira e com isso convida a stripper Rose O'Reilly (Jennifer Aniston) para ser sua falsa esposa. A delinquente Casey (Emma Roberts) e o virgem Kenny (Will Poulter) logo entram no plano e juntos eles formam os Miller, que aparentemente estariam fazendo uma pacata viagem rumo ao México a bordo do trailer da família. Entretanto, ao longo do caminho os antigos hábitos voltam à tona e nem tudo sai como o planejado.


“Família do Bagulho” é uma das melhores comédias já feitas por Jennifer Aniston em anos. E não digo isso como se o filme fosse algo ruim que conseguiu superar as geralmente fracas comédias da atriz, mas de fato, “Família do Bagulho” é muito bom e cumpre com competência sua proposta. 

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, que dirigiu o sucesso “Com A Bola Toda”, Thurber faz aqui o seu melhor trabalho num filme que aproveita bem o seu elenco e principalmente as situações apresentadas, criando momentos hilários com piadas certeiras. 


Comédia, como sempre, é algo relativo e depende muito de cada um. Mas a ideia de colocar uma “família” contrabandeando maconha proporciona momentos memoráveis, e ao explorar as caracteristicas de cada um dos personagens, o longa não deixa a peteca cair e consegue nos fazer se interessar por cada um deles. 

Há os momentos melodramáticos onde os personagens vão se perdoar e unir-se, mostrando o lado bom de cada um e resumindo o filme a sua mensagem central que é: todos queremos uma família! 


Família do Bagulho” funciona muito bem, tanto por causa do seu elenco quanto por suas situações improváveis. Se o objetivo de uma comédia e te fazer rir, ao menos eu posso dizer que “Família do Bagulho” cumpre e muito bem o seu objetivo.

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: