Pages

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SETE DIAS COM MARILYN

My Week With Marylin/EUA
Ano: 2011 - Dirigido por: Simon Curtis

Sinopse: O filme focará no período que Marilyn Monroe (Michelle Williams) passou na Inglaterra filmando The Prince and the Showgirl ao lado de Laurence Olivier (Kenneth Branagh). A história adapta o livro homônimo de Colin Clark, que na época trabalhava como assistente nas filmagens. Durante uma semana, ele teve a oportunidade de ciceronear a diva - desesperada para escapar das pressões da rotina hollywoodiana - e mostrar-lhe o melhor da vida britânica.


Marilyn Monroe é um dos maiores ícones do cinema. Talvez um desses poucos artistas do passado com o poder de ainda influenciar a Sétima Arte. E podem passar mais 50 anos que Marilyn continuará viva no imaginário popular como uma das mulheres mais marcantes que Hollywood já teve. 

Porém, como toda grande estrela, Marilyn também tinha suas excentricidades, os seus problemas, o seu lado humano, e não apenas o seu lado star. Aqui, neste “Sete Dias Com Marilyn” é narrado o período onde esta viaja para a Inglaterra para estrelar ao lado de Sir Lawrence Olivier o filme “O Príncipe Encantado” (1957), com a intenção de mostrar sua versatilidade como atriz. 


A produção, como o próprio filme aqui mostra, foi marcada por forte stress. Marilyn já estava em seu terceiro casamento, chegava atrasada nas filmagens, era movida a remédios e dizia-se incapaz de atuar por não conseguir encontrar a personagem. Dirigido e estrelado pelo próprio Lawrence Olivier, o ator tornava-se impaciente e extremamente nervoso com a falta de responsabilidade de Marilyn  mas, tinha que engolir muita coisa devido aos status da atriz, a sua influência e poder na mídia. 

“Sete Dias Com Marylin” é baseado nos diários de Colin Clark (terceiro assistente de direção no filme “O Príncipe Encantado”) intitulado “The Prince, The Showgirl and Me” (O Príncipe, a Vedete e Eu) onde relata a intensa semana que passou junto a Marylin, e como os dois envolveram-se mais intimamente nascendo um forte afeto entre ambos. 


Dirigido por Simon Curtis, que faz aqui o seu segundo filme como diretor e sem dúvida o mais notório até então, “Sete Dias Com Marilyn  é bem dirigido, tem uma produção minuciosa e uma fotografia belíssima, porém, senti ser um filme vazio de emoção. Previsível em seu conteúdo, o longa é narrativo demais e vale por conhecermos melhor esse período da vida de Marilyn  onde a atriz já estava mostrando sinais de esgotamento físico que, com todo o peso da carreira e etc, viria mais tarde resultar em sua morte em 1962. 

O grande destaque é sem dúvida o elenco de “Sete Dias Com Marilyn” que está formidável. O protagonista Eddie Redmayne convence e vêm mostrando serviço em Hollywood, vamos ver como vai se sair cantando no inédito musical “Os Miseráveis”. Porém, os aplausos vão para Kenneth Branagh que interpreta Sir. Lawrence Olivier de maneira intensa e impulsiva, e claro, Michelle Williams que, ainda sem muitas semelhanças com Marilyn  possui um trabalho de maquiagem bem realizado e foi escalada para o papel devido ao seu talento, e a atriz é profunda e sensível ao trazer a tona os medos, as inseguranças e os problemas íntimos de Marilyn Monroe. Sem dúvida, uma grande responsabilidade, que Williams cumpre com êxito. 


Portanto, ainda que não seja um grande filme, merece nossa atenção principalmente por se tratar de um ícone como poucos que o mundo já viu.

Nota: «««««

Comentário Matheus C. Vilela

0 comentários: