Pages

sábado, 8 de junho de 2013

BEM-VINDO AOS 40

This Is 40-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Judd Apatow

Sinopse: Um olhar na vida de Debbie (Leslie Mann) e Pete (Paul Rudd) anos após o ocorrido em Ligeiramente Grávidos. Ambos com 40 anos, eles resolvem dar um jeito na vida e fugir da rotina através de dietas, exercícios e um contato mais próximo com as filhas Sadie e Charlotte.


Relacionamento, convivência, amizade, frustrações, desejos e todo e qualquer tipo de afetividade Judd Apatow é o cara que consegue transmitir isso da maneira mais equilibrada possível, envolvendo um humor “pesado” em sua verborragia, porém, espontâneo e convincente, com uma história que nos faz se identificar e se sentir parte daquilo. 

Este “Bem-Vindo Aos 40” pode-se dizer que é um spin off de dois personagens apresentados no excelente “Ligeiramente Grávidos”, o segundo filme dirigido por Apatow. O casal Pete (Paul Rudd) e Debbie (Lieslie Mann), já casados no filme de 2007 e mais novos na época, agora terá de encarar a chegada dos quarenta anos com duas filhas crescidas, empresas para administrar e ressentimentos do passado para resolver. 


A trama de Pete e Debbie em “Ligeiramente Grávidos” era a daquele casal “modelo de família”, com filhos, casa, carros e etc, mas enfrentavam problemas no relacionamento envolvendo confiança, maturidade dentro de um casamento e inúmeros outros assuntos que serviam para mostrar que mulheres e homens agem e pensam diferentes. E só depende de cada um buscar mudar e não deixar a relação cair na rotina e ser vencida pelo tempo. 

Sendo uma presença importante e servindo como um dos alívios cômicos daquele filme, “Bem-Vindo Aos 40” apenas pega o que vimos anteriormente e resolve se aprofundar mais na vida do casal e em seus problemas conjugais, agora trazendo não só os problemas internos da família, como também aqueles envolvendo os familiares de cada um. 


No elenco, Paul Rudd é um ator com uma simpatia monumental cuja presença ajuda Leslie Mann ser menos chata e insuportável. Se em “Ligeiramente Grávidos” sua presença era suportável por aparecer pouco, imagina num filme inteiro! 

A presença de Jason Sigel, Chris O´Down, Melissa McCarthy e Megan Fox no time de coadjuvantes reforça o ótimo alivio cômico da fita, trazendo momentos divertidos e realmente engraçados. 


Porém, “Bem-Vindo Aos 40” não é memorável como “Ligeiramente Grávidos” porque estende algo já visto antes, sua história é mal estruturada com discussões mal construídas e extremamente longas, tornando o assunto desinteressante e o filme menos ainda. Mas não deixa de ter os seus momentos. Vale a pena conferir!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: