Pages

sexta-feira, 28 de junho de 2013

CHAMADA DE EMERGÊNCIA

The Call-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Brad Anderson

Sinopse: Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).


Pelo fato da maioria dos críticos terem detonado “Chamada de Emergência”, confesso que acabei assistindo ao filme meio relutante. De fato é algo nada surpreendente ou original. A figura do assassino que o longa tenta criar é mal construída e superficial e não conseguimos sentir a tensão dos seus atos. 

Mas o diretor Brad Anderson, que já mostrou competência para o suspense e em criar clima com o excelente “O Operário” de 2004 com Christian Bale (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”), neste “Chamada de Emergência” pega uma historinha básica e clichê e injeta agilidade na narrativa criando um clima envolvente que nos imerge para a situação decorrente. 


Ainda que a decisão de fazer no final um desfecho de efeito e vingança, algo que soa pouco crível, mas que engrandece as personagens e deixa o público feliz da vida pela atitude tomada por elas, “Chamada de Emergência” é uma obra que empolga e prende a nossa atenção graças ao diretor Brad Anderson. Que não faz o seu melhor filme, nem algo para se aplaudir, mas algo que compensa ver sem muito compromisso. Bom!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: