Pages

quarta-feira, 12 de junho de 2013

CINCO ANOS DE NOIVADO

The Five-Year Engagement-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Nicholas Stoller

Sinopse: Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor. O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?


Produzido por Judd Apatow (diretor dos excelentes “O Virgem de 40 Anos” e “Ligeiramente Grávidos”) e dirigido por Nicholas Stoller, que estreou muito bem na comédia com o muito divertido “Ressaca de Amor” (também estrelado por Jason Sigel, de “Os Muppets”) este seu novo trabalho é uma grata surpresa. Uma comédia romântica que infelizmente não passou nos nossos cinemas e teve o seu lançamento diretamente para Home Vídeo. 

"Cinco Anos de Noivado" conta a história de um casal muito feliz juntos, que se dão bem, já moram na mesma casa, porém, nunca conseguem marcar a data do casamento. Sempre acontece algo que impede os dois de se casarem. 


Não quero detalhar muito a história, pois na medida em que a trama se desenrola, “Cinco Anos de Noivado” vai ficando cada vez mais interessante em suas abordagens. Falando sobre responsabilidades e futuro, o casal terá que lidar com os planos pessoais de cada um. Quem estará disposto a abrir mão de uma carreira profissional tão almejada em favor de viver uma vida ao lado a lado da pessoa que tanto ama? Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Sigel) sem amam e muito, mas terão esse momento de escolha que acontece na vida de todo casal. Enquanto Violet recebe uma proposta de emprego para trabalhar na universidade dos sonhos em outra cidade, e Tom quer ser chef de cozinha na cidade onde vivem. E como num casamento, se quiserem viver juntos, alguém terá que ceder. 

Entretanto, os protagonistas não são casados de fato, portanto, não existe aquele sentimento de obrigação entre ambos. Contando com um humor sutil e muito agradável, que não torna o filme em nenhum momento cansativo, “Cinco Anos de Noivado” é muito mais do que uma mera comédia romântica. 


Estrelado por Jason Sigel que considero um comediante agradabilíssimo e muito divertido, e Emily Blunt, sempre linda e carismática, “Cinco Anos de Noivado” surpreende com uma trama bem amarrada, divertida e que nos ensina que casamento é muito mais do que beijos, sexo e palavras de amor, mas é também sacrificar, saber ceder e abrir mão de determinadas coisas em favor do parceiro. Vale muito a pena!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: