Pages

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Series: GAME OF THRONES - 3ª TEMPORADA

Game of Thrones 3ª temporada-EUA
Número de episódios: 10
Ano: 2013
Dirigido por:  Daniel Minaham, David Benioff, Alex Graves, Alik Sakharov, Michelle MacLaren, David Nutter.



“Game of Thrones” é a série que quebra de vez a barreira entre cinema e TV. É a prova concreta de que hoje o mercado televisivo está crescendo assustadoramente concentrando os melhores profissionais, que antes, o patamar final era o cinema. Pois bem, os tempos estão mudando. Enquanto o cinema sofre com roteiros repetitivos e comerciais, e as obras mais artísticas são deixadas muitas vezes de lado, a televisão transformou-se no covil dos melhores roteiros e desses tão requisitados profissionais. 

“Game of Thrones” é o típico material que faria imenso sucesso na telona repetindo a mesma façanha de “O Senhor dos Anéis”, arrecadando bilhões para os estúdios. Mas a HBO saiu na frente adquirindo os direitos dos livros escritos por George R. R Martin “As Crônicas de Gelo e Fogo”, e em parceria com o próprio autor, desenvolveram a série. 


Com o final desta terceira temporada temos a confirmação de uma série que não só reacendeu a chama da fantasia épica como também se mostrou estar longe de não surpreender. Confesso que não li os livros de Martin, mas olhando a série notamos a competência narrativa do autor, que quebra todas as expectativas do público com reviravoltas surpreendentes gerando uma imprevisibilidade deliciosa. No mundo de George R. R. Martin ninguém está seguro ou imune. A qualquer momento, quando menos esperarmos, a perda é inevitável. O jogo de poder pela posse do Trono de Ferro de Westeros vem ganhando proporções cada vez maiores, com o cerco se fechando para todos numa estrada que parece não ter fim. 

Portanto, o que esperar da nova temporada? Quatro anos numa disputa por um trono não chega a ser um exagero? Felizmente não! Nas mãos de George R. R. Martin nada segue uma linha tênue, e graças a isso, temos uma das melhores e mais surpreendentes séries em exibição atualmente.


 Que venha a quarta!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

1 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

Virei um fã! Também não li nada dos livros do George R. R. Martin, mas é certo de que o cara não tem qualquer apego aos seus personagens. O tão comentado nono episódio desta magnífica temporada é a maior prova, assim como a saída de Sean Bean,Eddard 'Ned' Stark, que à primeira vista parecia o herói principal.

Adoro o tema do poder e do que as pessoas são capazes de fazer defendendo sua linhagem, honra, crenças, enfim. artifícios que não passam de engodo. Concordo plenamente com você quando diz que Game of Thrones além de tudo reacendeu a chama pelos épicos de fantasia medievais.

#TheLordofTheRingsFeelings

Abs.