Pages

terça-feira, 18 de junho de 2013

O HOMEM COM PUNHOS DE FERRO

The Man With Iron Fists-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: RZA

Sinopse: A trama é centrada em um ferreiro (RZA) que faz armas em uma pequena vila da China feudal. Algo acontece e ele é forçado a defender a si mesmo e aos camponeses do local.



Quentin Tarantino sem dúvida é um daqueles diretores que conseguiu criar um estilo próprio e original que influenciou inúmeros outros diretores. Aquela ação extrema movida por movimentos de câmera frenéticos, trilha sonora atemporal, mas que se encaixa perfeitamente bem em cada cena tornando a experiência ainda mais empolgante. E sem falar, claro, de um roteiro original ágil que torna momentos, aparentemente bobos, em algo grandioso e memorável. Filmes como “Kill Bil Parte 1 e Parte 2”, “Pulp Fiction”, “Bastardos Inglórios” e “Django Livre” estão aí para comprovar. 

Porém, nem sempre esses genéricos de Tarantino são bons. Nem mesmo tendo o diretor como um dos produtores prova ser sinal de qualidade. Alias, quando vejo “Quentin Tarantino Apresenta” na capa, fico até com o pé atrás. 


Este “O Homem Com Punhos de Ferro” é a prova concreta desse meu temor. Dirigido por Robert Diggs, ou mais conhecido como o rapper RZA, o filme é um orgasmo ininterrupto de um apaixonado por Tarantino. Porém, sem a competência do mesmo. 

O filme inteiro é uma sucessão de cenas de ação sem propósito que acontecem do nada sem o mínimo de sentido possível. Frenético, agitado e com sangue jorrando para todos os lados (um sangue nitidamente digital por assim dizer) em “O Homem Com Punhos de Ferro” tudo é motivo para cortar, chutar, bater e matar. Nada é construído com clareza ou equilíbrio. E não consigo entender o porquê da presença de Russell Crowe em um filme como este.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: