Pages

segunda-feira, 17 de junho de 2013

JACK - O CAÇADOR DE GIGANTES

Jack - The Giant Killer-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Bryan Singer

Sinopse: Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para a salvar a jovem.


Com a onda de adaptações dos grandes contos clássicos da literatura para o cinema, chega agora “Jack – O Caçador de Gigantes”, adaptação da famosa história chamada aqui no Brasil de “João e o Pé de Feijão”.  

Dirigido por Bryan Singer (X-Men), o diretor não moderniza nem transforma o conto em um exemplar teen, movido a um romance água com açúcar como vemos acontecendo nos últimos anos. Ou então, em um filme dark como o “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton, ou algo mais violento como “João e Maria – Caçadores de Bruxas”, ou mesmo uma ambientação épica como a vista em “Branca de Neve e o Caçador”. Na realidade, Singer segue fiel a essência da história original, modificando apenas certas situações para, assim, poder criar momentos de ação. 


A força de “Jack – O Caçador de Gigantes” concentra-se justamente em seu espírito de aventura e na competência de Singer em criar um empolgante clímax. O filme não apresenta nada de original, nem busca ser algo pretensioso, apenas proporcionar duas horas de pura e leve aventura. 

Com atores simpaticíssimos compondo o elenco, Nicholas Hoult (do divertido “Meu Namorado É Um Zumbi”) mostra confiança e carisma na pele do protagonista Jack. Ewan McGregror (O Impossível) se diverte como nunca na pele do fiel guarda do rei. Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) traz sarcasmo e ironia como um dos vilões, porém, infelizmente, é mal aproveitado pelo roteiro e logo tirado de cena. Ian McShane (Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas) traz imponência como o rei Brahmwell, e como não temer Bill Nighy (Piratas do Caribe – O Baú da Morte) e sua voz inconfundível compondo o líder dos gigantes, o General Fallon. 


Portanto, “Jack – O Caçador dos Gigantes” é nada mais do que pretende ser: um bom entretenimento de fim de tarde. Leve, com um timing adequado aos seus parâmetros e atores competentes, Singer faz um bom filme. Recomendado!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: