Pages

sábado, 28 de dezembro de 2013

HERÓIS DE RESSACA

The World´s End-INGLATERRA
Ano: 2013 - Dirigido por: Edgar Wright
Elenco: Simon Pegg, Nick Frost, Martin Freeman

NOTA: «««««

Sinopse: Na trama, 20 anos depois de tentar um pub crawl(uma maratona de bebedeira em vários bares diferentes numa única noite) um grupo de cinco amigos de infância se reúne novamente para arriscar o feito, quando um deles convence os demais. A diferença é que agora eles têm 40 anos e chegar ao pub The World's End, parada final da maratona, será bem mais difícil.


Terceiro filme da chamada “Trilogia Cornetto” iniciada em 2004 com o excelente “Todo Mundo Quase Morto”, seguido em 2007 pelo excepcional “Chumbo Grosso” e agora finalizado com este “Heróis de Ressaca” (?, não vou nem entrar no mérito da tradução). Lembrando que cada filme possui sua própria história, nada de ligações entre eles, apenas pelo simples fato de em cada um deles os personagens se deleitarem comendo o sorvete Cornetto da Kibon, daí ficou a intitulada “Trilogia Cornetto”. 

Dirigido por Edgar Wright, que escreveu o roteiro junto com Simon Pegg, a dupla nos dois filmes anteriores simplesmente pegaram os clichês tão freqüentes em Hollywood, seja em filmes de zumbis ou thriller policiais, e criaram duas obras cheias de referências nerds e acompanhadas de uma história bem contada, sempre frenética com uma edição ligeira e movimentada. E, claro, cenas de ação sublimemente bem filmadas que transformavam o filme em algo muito mais do que meramente uma ótima comédia, mas também um ótimo filme de ação. 


Portanto o anúncio do retorno de Edgar Wright, Simon Pegg e Nicky Frost em mais um filme juntos foi de deixar nossa expectativa alta. Agora, o trio se junta para brincar com o conceito de extraterrestres e criam singularidades eficientes a partir dessa ideia. Por exemplo: a tecnologia que temos hoje e que evolui a cada dia é por causa unicamente desses seres alienígenas, cuja missão é civilizar a Terra criando uma nova sociedade a partir dos seres humanos já existentes, e assim, colocar o planeta dentro dos padrões de qualidade intergalácticos. 

Como já vimos em “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”, a situação começa aparentemente sem maiores problemas, até o momento que os personagens são colocamos numa luta pela sobrevivência que os levam para o grande clímax dentro de um bar. Como antes, os atores continuam excelentes, tanto Simon Pegg quanto Nick Frost continuam ótimos juntos. As cenas de ação são movimentadas, a trilha sonora sempre na hora certa, e por fim, o filme se mostra um dos melhores entretenimentos desse ano. 


Nunca antes a tinta azul foi tão bem usada como aqui neste “Heróis de Ressaca”, que fecha a trilogia com chave de ouro. Um filme empolgante na ação, eficiente no humor e extremamente competente na construção da sua história. Vale a pena!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: