Pages

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

VOVÔ SEM VERGONHA

Bad Grandpa-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Jeff Tremaine
Elenco: Johnny Knoxville, Jackson Nicoll, Greg Harris

NOTA: ««««« 

Sinopse: Irving Zisman (Johnny Knoxville) é um senhor de 86 anos que viaja ao redor dos Estados Unidos ao lado de seu neto Billy, de apenas oito anos. Durante o percurso ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcóolicas, o que gera protestos das pessoas à sua volta.


Não existe muito que falar de “Vovô Sem Vergonha”, novo filme da equipe de Jackass agora trazendo uma história de fundo para justificar os sketches cômicos do grupo. O filme foi um sucesso absoluto de público na estreia e em menos de um mês em cartaz nos Estados Unidos já ultrapassa dos US$ 100 milhões de dólares arrecadados, provando mais uma que o humor do grupo americano que começou na MTV ainda tem força e que sua migração para o cinema foi rentável. 

Jackass ou você gosta e se diverte assistindo um monte de macho se machucando e entrando em situações escatológicas, muitas vezes no meio de pessoas que mal sabem que estão sendo filmadas, ou você não gosta. Particularmente acho hilariante algumas situações criadas pelo time, e num formato que lembra as famosas “pegadinhas”, o trunfo de “Vovô Sem Vergonha” é justamente as reações das pessoas diante de algo normalmente contrário ao padrão da sociedade, como por exemplo, as cenas do vovô Irving em um clube de strip-tease masculino para negras ou quando este, duelando com o neto numa guerra de flatos, suja a parede de uma lanchonete da maneira mais nojenta possível. 


Aliás, essa ousadia e inventividade dos integrantes de Jackass é que tornaram o grupo tão popular. Liderado por Johnny Knoxville e que neste filme protagoniza encarnando o vovô sem vergonha Irving, os méritos também vão para o garotinho Jackson Nicoll, que se mostra, desde já, um integrante nato do grupo. O garoto convence e faz muita coisa sozinho, e a química entre ele e Johnny funciona muito bem. 

O que é desnecessário em “Vovô Sem Vergonha” são os momentos de história, que só atrapalham, já que, o foco da obra é justamente outro, e Jackass nunca foi de história, mas de colocar as pessoas em situações desconfortáveis e vergonhosas, e o melhor de tudo, sem elas saberem que estão fazendo parte de um filme! Mas ainda assim, me diverti muito com “Vovô Sem Vergonha”!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: