Pages

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

SANGUE NO GELO

Frozen Ground-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Scott Walker
Elenco: Nicolas Cage, John Cusack, Vanessa Hudgens

NOTA: ««««« 

Sinopse: O detetive Jack Halcombe (Nicolas Cage) está investigando os crimes de Robert Hansen (John Cusack), um serial killer que, há 13 anos, tem espalhado terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alaska. Hansen só faz vítimas do sexo feminino. Ele já sequestrou mais de 20 mulheres e as deixou na mata, só pelo prazer doentio de caçá-las. Cindy Paulson (Vanessa Hudgens), uma jovem de 17 anos, consegue escapar das garras de Hansen e resolve ajudar o detetive Halcombe a prender o assassino.


Nicolas Cage já virou hoje em dia sinônimo de piada na internet e no meio nerd por causa de suas escolhas equivocadas de trabalho, principalmente por aceitar fazer qualquer coisa em troca de um bom retorno financeiro. Mas Cage é aquele típico caso que gera piadas, mas que o público ama e considera um ator carismático. E de fato é! Cage tem presença de cena e simpatia, e principalmente quando acerta na escolha do filme seu carisma favorece bastante ao longa. 

Este “Sangue no Gelo”, dirigido e escrito por Scott Walker, que dirige aqui o seu primeiro longa metragem, é um suspense policial investigativo que segue sem surpresas o molde padrão de um filme do estilo. Scott não procura ousar no suspense, ou na violência, e segue cômodo numa linha tênue de narrativa. 


O resultado final é um filme nada marcante, mas bom de se assistir. Aí voltamos novamente a falar de Nicolas Cage que oferece certo dinamismo ao filme gerando em nós interesse tanto por seu personagem quanto pela situação ali apresentada. E John Cusack, outro que não esta numa fase de boas escolhas na carreira, não atrapalha e convence na pele do serial killer da história. Bom!

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: