Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A ARTE DA CONQUISTA

The Art of Getting Bye-EUA
Ano: 2011 - Dirigido por: Gavin Weisen

Sinopse: George Zinavoy (Freddie Highmore) é um jovem que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Para ele, de nada adianta viver de ilusão. Com a mente totalmente ocupada por esta linha de pensamento, ir à escola, participar das tarefas ou fazer os deveres de casa tornam-se algo a ser desprezado. Mergulhado em sua amargura, ele acaba conhecendo a bela Sally Howe (Emma Roberts) e algo de diferente acontece. Com ela, ele faz novas amizades e começa a sentir novas sensações, sem saber ainda ao certo o significado. No meio do caminho, os dois conhecem Dustin (Michael Angarano), um artista de sucesso apresentado pelo professor de arte, dando início a um inesperado triângulo amoroso.


Exibido no Festival de Sundance e escolhido para o Prêmio do Júri, “A Arte da Conquista” é um exemplar simples, com uma história comum, mas que consegue ser muito envolvente devido às ótimas atuações e condução. A direção é do estreante Gavin Wiesen, que cria o tom certo para a história fazendo um filme tocante e animador. 

A história tem como protagonista um garoto chamado George que acredita que o ser humano nasce e morre sozinho. Não busca se enturmar e permanece no seu mundo sem buscar grandes propósitos. Afinal, se um dia vamos morrer, porque passar a vida estudando e sofrendo de tanto trabalhar? Essa é a pergunta feita pelo personagem em determinando momento. Porém, aparece em sua vida uma garota chamada Sally. Os dois vão ficar amigos e nascerá algo bem maior do que uma simples amizade. 


“A Arte da Conquista” é um filme que desde o inicio já fica claro como tudo irá terminar. Sem grandes interesses em reviravoltas ou surpresas, a obra segue uma linha tênue não saindo do previsível e optando pelo caminho mais garantido. No entanto, ainda que clichê e previsível, o longa acerta no tom maduro e em seu muito bom elenco. 

Freddie Highmore, conhecido por ser o protagonista de filmes como “A Fantástica Fábrica de Chocolate” de Tim Burton e “O Som do Coração”, cresceu e está ficando um ator cada vez mais eficiente. O rapaz consegue criar o tipo fechado que pouco consegue transparecer os seus sentimentos. E isso sem soar caricato ou inexpressivo. Já Emma Roberts, com toda sua beleza e carisma, oferece uma jovialidade maior ao filme criando uma química bem envolvente com Highmore. 


Portanto, “A Arte da Conquista” é um exemplar eficiente e emocionante sobre os aprendizados que temos na vida. Um filme simples, sem abordagens muito aprofundadas que consegue ser agradável do inicio ao fim. Vale à pena conferir!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: