Pages

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O HOMEM DA MÁFIA

Killing Them Softly-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Andrey Dominik

Sinopse: Nova Orleans. Um assalto a um jogo de pôquer ilegal, cujos participantes eram integrantes da máfia, abala o submundo do crime. O matador profissional Jackie Coogan (Brad Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfia desejam que os responsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle. Dirigido por Andrew Dominik (O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford) e com Richard Jenkins, Ray Liotta e James Gandolfini no elenco.


Filmes de gangsteres sempre foi um ponto alto em Hollywood, que já realizou obras clássicas como a trilogia “O Poderoso Chefão”, “Os Bons Companheiros” e dentre outros que marcaram o gênero. Neste ano de 2012, surpreendentemente aparece esta pérola estrelada por Brad Pitt e dirigida por Andrey Dominik que realizou o formidável “O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford”. 

Diferente dos demais filmes de gangsteres, este “O Homem da Máfia” é até rápido e direto em sua trama. Não temos grandes aprofundamentos sobre a vida de cada personagem, aqui, o foco da história é resolver o que tem que ser resolvido e pronto. A duração de 1 hora e 30 minutos prova isso. Um filme sem enrolações e sucinto em seu desenrolar. 


Talvez isso possa parecer até um pouco desconfortante já que cresce dentro da gente o interesse de conhecer melhor cada personagem ali inserido, no entanto, o ritmo é tão empolgante e os momentos clímax são tão bem realizados por Dominik que embarcamos por completo torcendo e ficando apreensivo a cada minuto. Em um filme com mafiosos nunca sabemos quem pode morrer, e o diretor cria bem essa imprevisibilidade levando-nos para um campo minado. 

O Homem da Máfia” vale a pena para quem procura um thriller empolgante não só em seus diálogos como também em suas cenas de ação, podemos assim dizer. Brad Pitt encarna com fervor o matador de aluguel contratado para matar os responsáveis por roubar uma casa de jogos frequentada por mafiosos, e com o seu habitual carisma e talento, o filme fica mais interessante ainda. Recomendado!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: