Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PARANORMAN

Paranorman-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Sam Fell e Chris Butler

Sinopse: Norman Babcock (Kodi Smit-McPhee) é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.


“Paranorman” foi uma das gratas surpresas que tivemos em 2012. Feito em stop motion, o filme homenageia o cinema clássico de monstros e através de uma trama simples, consegue não só captar a nossa atenção como também criar momentos de muita empolgação juntos a um visual lindíssimo. 

Dos mesmos criadores do ótimo “Coraline e o Mundo Secreto”, em “Paranorman” também temos uma boa dose de suspense e tensão. Momentos um tanto quanto sinistros capazes de nos deixar fixados no sofá. A fita também conta com um humor muito bem equilibrado com o suspense amenizando a tensão em algumas partes e gerando um clima mais de aventura. 


Dirigido por Sam Fell e Chris Butler, “Paranorman” é um delicioso filme. Simples, divertido, sombrio e com inúmeras homenagens ao clássico cinema de horror, a obra merece ser vista.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: