Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ALVIN E OS ESQUILOS 3

Alvin and the Chimpmunks 3: Chip-Wrecked-EUA
Ano: 2011 - Dirigido por: Mike Mitchell

Sinopse: Os irmãos Alvin, Simon e Theodore partem em uma viagem de cruzeiro juntamente com Dave (Jason Lee) e as esquiletes, formadas por Eleanor, Jeanette e Brittany. Durante a viagem Alvin quer se divertir, enquanto que Dave tenta ter algum controle sobre os esquilos. Numa de suas brincadeiras Alvin acaba em uma asa delta, que o leva, juntamente com os irmãos e as esquiletes, para uma ilha. Dave parte atrás deles usando outra asa delta e acaba carregando consigo Ian (David Cross), o ex-empresário dos esquilos que agora trabalha vestindo a roupa de um pelicano, para entreter os passageiros do cruzeiro.


Demorei a assistir este “Alvin e os Esquilos 3” e só vi pois estava passando no Tele Cine, estava na casa da vó passando mal, então, pra relaxar, acabei dando uma chance ao terceiro filme dos esquilos. Porém, mesmo querendo assistir algo não tão bom, pois às vezes você faz isso e até o que é ruim fica agradável, “Alvin e os Esquilos 3” nem querendo consegue ser satisfatório. 

Confesso que gostei do primeiro filme. Bem bobinho e simples, mas agradável e divertido trazendo para os cinemas o desenho da nossa infância. No segundo já se via sinais de falta do que fazer transformando a obra num filme de colegial. Já neste terceiro eles levam Alvin, seus irmãos, as esquiletes, o “pai” deles Dave e o vilão Ian para uma aventura a lá Indiana Jones numa ilha deserta com direito a vulcão em erupção e muita música no meio. 


Para as crianças o filme é divertidíssimo, elas vão gostar sem dúvida. Mas para nós adultos chega a ser um tormento, não só pela falta de ritmo como pelas situações forçadas e irritantes que juntamente com as vozes dos esquilos ajudam mais ainda a crescer nosso nervosismo. 

Os personagens ficam presos numa ilha após caírem do iate onde estavam passando as férias, com isso, o filme começa a fazer inúmeras referências a obras como “Naufrago”, “Viagem Ao Centro da Terra” e o já citado “Indiana Jones”. 


Até tento relevar os erros grotescos por ser um filme de criança, mas tudo é tão estúpido que fica difícil. Primeiro por que os esquilos encontram na ilha uma moça que já esta lá há oito anos e parece viver como se estivesse numa cidade. As roupas são limpíssimas e inteiramente perfeitas como se tivessem saindo da loja agora, e a aparência dela é tão bem cuidada que fica difícil acreditar que ela ficou presa por oito anos na ilha sozinha e sem nada. 

Realmente a série perdeu toda a simplicidade do primeiro. Parece que quanto mais o sucesso mais exagerado as coisas ficam e menos ainda o interesse de querer fazer algo bom. Se vier um quarto eu passo longe!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: