Pages

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ROCK OF AGES - O FILME

Rock of Ages-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Adam Shankman

Sinopse: Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade. Drew também trabalha no lugar e não demora muito para que eles engatem o namoro. Só que o Bourbon enfrenta problemas financeiros e seu dono, Dennis Dupree (Alec Baldwin), acredita que possa salvar o local com a renda do último show de Stacee Jaxx (Tom Cruise) com a banda Arsenal, já que ele pretende seguir carreira solo. Entretanto, a esposa do prefeito (Bryan Cranston), Patricia Whitmore (Catherine Zeta-Jones), pretende fazer o que estiver ao seu alcance para fechar o Bourbon, já que o considera um antro de perdição para os jovens.


Eu sou um apaixonado por musicais. Gosto de filmes onde as pessoas começam a cantar de repente, e dançam ao mesmo tempo e de todo o inimaginável capaz de se criar nesse gênero. Mas não é fácil fazer um musical e conseguir manter a atenção do público do começo ao fim com pessoas cantando e dançando de um lado para o outro. 

Este “Rock of Ages” é baseado na peça da Broadway de mesmo nome e possui uma ideia até bacana: um musical seguido por grandes sucessos do rock que vão conduzindo a história. Algo como em “Mamma Mia!” onde a história foi criada em cima das músicas do grupo ABBA. 


Entretanto, o grande problema deste “Rock of Ages” é justamente ter rock de menos e transformar as músicas em números pop ao estilo o seriado "Glee". E também por optar investir em um romance adolescente e deixar de focar em personagens mais interessantes como o de Tom Cruise, por exemplo. 

Dirigido por Adam Shankman, que fez o bem divertido “Hairspray”, Shankman não cria números envolventes, as músicas soam mal colocadas na história, se perde com muitos personagens e ainda a trama é tão infantil como aqueles filmes de cantoras teen da Disney. 

Realmente uma pena, pois “Rock of Ages” tinha tudo para ser algo marcante.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: