Pages

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ALICE E O NOVO PAÍS DAS MARAVILHAS

Alice-EUA
Ano: 2009 - Dirigido por: Nick Willing

Sinopse: Releitura dos clássicos de Alice no País das Maravilhas, num contexto atual e moderno.



Ainda que o desenho “Alice no Pais das Maravilhas” da Disney de 1951 tenha sido um fracasso na época, com o tempo foi ganhando o seu público e colocando esse universo criado pelo autor Lewis Carroll no mapa. Recentemente, a versão de Tim Burton para o clássico foi um arrasa quarteirão arrecadando mais de 1 bilhão em bilheteria. 

Agora direto para DVD lançaram esta versão moderna idealizada para a TV, que se passa nos dias atuais e o mundo das maravilhas é uma cidade sombria, perigosa e condenada ao descaso.


Algumas adaptações de fato surpreendem como o coelho branco tipificado na figura de um homem com um cabelo rabo de cavalo branco. A rainha é interpreta com entusiasmo por Katy Bates, a protagonista é bonitinha para o papel e o chapeleiro maluco transforma-se em um playboy que acabará como interesse amoroso da personagem principal. 

É uma versão que terão aqueles que vão achar diferente e bem bolado, e outros que vão falar mal alegando ser uma afronta ao universo de Carroll. Eu fico nesse meio termo. Não considero uma afronta, mas também pouco me empolgou, tendo personagens nada interessantes e uma direção arrastada e duração extremamente longa, tornando a experiência cada vez mais cansativa.


Talvez se tivesse sido lançado como seriado a sensação seria outra. Um exemplo é o sucesso da série “Once Upon a Time”, que também moderniza para os dias de hoje as clássicas histórias de contos de fadas. No entanto, decidiram lançar como filme e ter esse resultado decepcionante e sem graça.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

1 comentários:

Danielle Alencar disse...

Gostei muito desse filme.. .
Ameiiiiii