Pages

terça-feira, 16 de abril de 2013

ALVO DUPLO

Bullet to the Head-EUA
Ano: 2013 - Dirigido por: Walter Hill

Sinopse: Jimmy Bobo (Sylvester Stallone) foi contratado para matar um policial corrupto e consegue completar sua missão. Mas o contratante resolve matar ele e seu parceiro, dando início a uma intensa caçada. Só que o detetive Taylor Kwon (Sun Kang), da polícia de Washington, também quer saber quem foi o responsável pela primeira morte. Agora, dois caras durões e pertencentes a lados opostos da lei vão unir forças para dar um ponto final nesta onda de assassinatos brutais, mas a tarefa não será nada fácil e muito sangue vai rolar.


Eu já falei inúmeras vezes defendendo esses filmes de Stallone e companhia dizendo que temos que assisti-los com o intuito de se divertir vendo muito exagero, pancadaria e tiroteio. Tanto que gosto dos dois “Os Mercenários”, curti o último do Schwarzenegger “O Último Desafio” e, ainda que o mais inferior desses citados, “Alvo Duplo” me prendeu do mesmo jeito. E esses atores clássicos do cinema de ação testosterona ainda trazem o charme e a nostalgia dos anos de ouro de suas carreiras. 

A história de “Alvo Duplo” é o remendo de tramas envolvendo carteis, mercenários buscando vingança e empresários corruptos com o desejo de demolir prédios caídos para a construção de grandes edifícios. E com Stallone protagonizando, nossa expectativa é ver o astro mostrando aquilo que o tornou um ícone do gênero, então muito blá blá blá não dá. 


“Alvo Duplo” realiza bem isso. Tem pouca conversa e bastante ação, com Stallone na pele de um mercenário traído que se junta a um policial para se vingar dos traidores. O longa possui uma duração ideal de 90 minutos e um Sylvester Stallone ainda competente e divertido. Diferente do recente Jason Momoa (que fez o último Conan) que soa tão estúpido e inexpressivo quanto um pau no meio de uma estrada, mostrando assim, sua falta de carisma para ser um astro do cinema de ação atual. 

E outra coisa que me incomodou em “Alvo Duplo” foi a direção de Walter Hill, cujo último filme dirigido foi “O Imbatível” de 2002 com Wesley Snipes e Ving Rhames. Hill realiza certos maneirismos com a câmera que destoa nossa atenção do que está acontecendo ali no momento, e filma certas cenas de ação de modo apressado e muito próximo aos atores não dando muito para entender o que está acontecendo. 


Mas ainda assim, “Alvo Duplo” não deixa uma sensação de desagrado. Não é um marco como “Rambo”, por exemplo, nem será lembrado como um dos melhores de Stallone, no entanto, diverte e agrada como um bom filme de “ação testosterona”. Quem é fã do estilo vale a pena dar uma olhada!

Nota: «««««

Comentário Matheus C. Vilela

0 comentários: