Pages

quarta-feira, 17 de abril de 2013

SEM SEGURANÇA NENHUMA

Safety Not Guaranteed-EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Colin Trevorrow

Sinopse: Darius (Aubrey Plaza) é estagiária numa revista de Seattle. Junto com Jeff (Jake Johnson) e Arnau (Karan Soni), ela é designada para investigar o autor de um anúncio no jornal procurando companhia para uma viagem no tempo. Enquanto Jeff persegue um antigo amor e Arnau tenta ganhar novas experiências, Darius se aproxima cada vez mais de Kenneth (Mark Duplass), o tal dono da máquina do tempo.


De vez em quando, bem timidamente, é lançado em DVD alguns filmes que valem a pena assistir e serem lembrados posteriormente. Este “Sem Segurança Nenhuma” não possui um titulo chamativo nem mesmo um pôster que nos faça acreditar em sua eficácia, porém, quando li a sinopse fiquei intrigado e com muita vontade de assistir. 

Agora tendo visto, digo que fiquei com um sorriso no rosto ao término do longa. Uma produção independente que aposta no talento de seu elenco e, principalmente, em sua história que envolve viagem no tempo e o despertar de um novo amor. 


Dirigido por Colin Trevomorrow, “Sem Segurança Nenhuma” consegue o feito de envolver o público o fazendo se interessar cada vez mais por sua trama, e o romance é conduzido sem cafonice ou exagero de dramatização. Tudo é contido e sob medida, e acompanhado de atores competentes como Aubrey Plaza e Mark Duplass. 

O que enfraquece o ritmo é a abordagem de tramas paralelas envolvendo outros personagens, tirando assim o foco do objetivo principal. E tramas estas mal terminadas chegando ao final esquecidas pelo roteiro. 


Simples, competente e agradável, “Sem Segurança Nenhuma” é um exemplar que a vale a pena conferir. Sem grande repercussão, o filme esta sendo largado nas prateleiras das locadoras injustamente. Bom!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: