Pages

sábado, 20 de abril de 2013

SETE PSICOPATAS E UM SHIH TZU

Seven Psychopaths-REINO UNIDO
Ano: 2012 - Dirigido por: Martin McDonagh

Sinopse: Marty (Colin Farrell) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo texto, chamado "Sete Psicopatas". Seu melhor amigo é Billy (Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que está disposto a tudo para ajudá-lo. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira de um gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.


O diretor Martin McDonagh lançou em 2008 um filme que gosto muito chamado “Na Mira do Chefe”, que possui um humor negro sutil e reviravoltas empolgantes e bem feitas. Agora, McDonagh vem com este “Sete Psicopatas em Shih Tzu” brincando com os filmes de mafiosos de Hollywood usando a metalinguagem para criar situações a lá Tarantino, ou seja, pega momentos aparentemente bobos e faz algo grandioso, surpreendente com muita violência e morte. 

McDonagh também assina o roteiro e claro que ele não é um Tarantino, não consegue oferecer o aprofundamento necessário aos personagens nem às situações que ocorrem ali, no entanto, “Sete Psicopatas e um Shih Tzu” não deixa de ser divertido. 


Grande parte desse envolvimento que temos com o filme deve-se ao seu elenco. Colin Farrell vem mostrando um ator cada vez mais simpático e interessante. Sam Rockwell está hilário na pele do melhor amigo de Farrell que é um ladrão que rouba cachorros para depois devolver aos donos e ganhar recompensa. E Christopher Walken, o mais experiente do elenco em relação a mafiosos, como sempre, fisga o filme para si quando aparece. 

Portanto, “Sete Psicopatas e Um Shih Tzu” é um entretenimento empolgante e divertido. Uma brincadeira aos filmes de máfia e a toda sanguinolência existente no gênero. Vale a pena!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: