Pages

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ANJOS DA LEI

21 Jump Street/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Phil Lord e Chris Miller

Sinopse: Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) estudaram juntos, mas jamais foram amigos. A situação muda quando se reencontram na academia de policiais, onde passam a ajudar um ao outro. Já formados, se envolvem em uma confusão ao tentar realizar a prisão de um traficante de drogas, que atuava no parque onde trabalhavam. Remanejados para uma divisão comandada pelo capitão Walters (Ice Cube), onde jovens policiais trabalham infiltrados, eles recebem a missão de desvendar quem é o fornecedor de uma nova e perigosa droga. De volta ao ambiente escolar e atuando sob nomes falsos, Jenko e Schmidt precisam se acostumar aos novos tempos sem perder o foco na tarefa que lhes foi incumbida.


O original “21 Jump Street”, ou chamado aqui no Brasil de “Anjos da Lei” foi um seriado lançado na década de 80 que consagrou o então jovem ator Johnny Depp. O seriado mostrava um grupo de jovens policiais que se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de Anjos da Lei e estes faziam suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da rua Jump Street. 

Falo logo de cara que este filme “Anjos da Lei” não tem absolutamente nada a ver com o original “Anjos da Lei”. Os diretores Phil Lord e Chris Miller criam uma comédia com pitadas de ação, porém, buscam no seriado oitentista sua fonte de inspiração e homenagens. É como se fosse uma adaptação livre que mantém a essência da obra na qual é inspirada, e não baseada ressalto. 



E “Anjos da Lei” impressionantemente se consagra como um filme que consegue ser bastante divertido, com um ritmo dinâmico, frenético e um humor eficaz misturado a momentos de ação bem realizados e que conseguem prender a nossa atenção e tirar o fôlego. 

Os atores protagonistas, Jonah Hill e Channing Tatum, estão ótimos como a dupla de policiais protagonistas que recebem a missão de se infiltrar numa escola para investigar um crime referente a uma nova droga na região. Cada um interpreta um tipo diferente. Hill faz o nerd, rejeitado que quer ser alguém na vida, e Tatum o tipo fortão, meio sonso, mas que tem força e coragem. Esse contraste junto a excelente química dos atores e ao talento cômico de cada um faz de “Anjos da Lei” um filme ainda mais prazeroso de se assistir.


Portanto, aos fãs do seriado estrelado por Johnny Depp, não vão assistir a este filme tendo em mente ser uma adaptação para o cinema. Assistam como sendo uma comédia que brinca e homenageia o seriado. Fazendo assim, você pode ter certeza que irá se divertir e muito com este “Anjos da Lei”. Principalmente quando aparecerem as referências ao seriado. Diga-se de passagem, a grande surpresa no final que vai deixar os fãs extasiados! Vale à pena!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: