Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

MILLENIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES

Millenium - The Girl With the Dragon Tattoo                         
Ano: 2011 - Dirigido por: David Fincher

Sinopse: Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e anti social.


O sueco Stieg Larsson morreu em 2004 deixando uma trilogia de livros que este nem imaginava que se tornaria um dos maiores sucessos de venda do planeta. Já tivemos a versão sueca que por sinal é bem fraquinha e pouco empolgante. Afinal, a história do primeiro capítulo intitulado Os Homens Que não Amavam As Mulheres não acho surpreendente ou impressionante, considero um thriller de suspense de serial killer comum e previsível.

No entanto, nas mãos de David Fincher (diretor de Clube da Luta, Seven, Zodíaco e A Rede Social) a versão americana de Os Homens Que Não Amavam s Mulheres ganha ritmo, dinamismo e tensão de deixar a gente se segurando na cadeira do cinema. Sem dúvida, muito melhor que a versão sueca.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: