Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

OS DESCENDENTES

The Descendents/EUA
Ano: 2011       Dirigido por: Alexander Payne

Sinopse: Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família. 



Devido alguns problemas com câmera e outras coisas, vou começar a fazer breves comentários sobre os filmes que estarei assistindo no cinema substituindo as vídeo críticas. Serão comentários pessoais sobre minha experiência com o filme. Comentários breves e diretos, e quem sabe, volto com os vídeos no futuro.

Pois bem, apesar da lista razoável, o Oscar desse ano por um lado está bom pela imprevisibilidade. Até agora nenhum favorito absoluto apareceu, como aconteceu em 2011 com O Discurso do Rei, porém, este drama Os Descendentes é um dos fortes candidatos ao prêmio, diria até o favorito juntamente com O Artista e Hugo, de Martin Scorsese.


Dirigido por um diretor que gosto muito chamado Alexander Payne, Os Descendentes pode não ser um dos filmes mais originais e surpreendentes do ano, mas é bem feito, bem conduzido e fala sobre família e amor, temas que quando bem usados sempre são bem vindos.

Talvez o motivo por ser um dos fortes a ganhar o Oscar, seja porque o filme nos conduz por uma história que todos nós já passamos na vida. Ou talvez o medo de vir a passar um dia. E também, o filme não possui aquele dramalhão meloso, não! Alexander Payne conduz sem exagerar nos acontecimentos e o drama é tão humano e sincero que é impossível não se emocionar.


E tenho um carinho muito grande por Alexander Payne, pois em seu As Confissões de Schmidt ele me fez ver um Jack Nicholson que nunca tinha visto antes. Primeira vez que me emociono única e exclusivamente por causa da atuação de Nicholson. E agora, me surpreendo caindo em prantos única e exclusivamente por causa de George Clooney, principalmente numa cena pertinho do final onde ele se mostra um grande ator fazendo algo que, assim como aconteceu com Jack, nunca o tinha visto fazer. Realmente, Clooney merece a estatueta de Melhor Ator no Oscar. Será o seu segundo prêmio, mas agora como ator principal. Antes ele havia ganhado de ator coadjuvante pelo filme Syriana.

Portanto, Os Descendentes é um drama imperdível, que emociona e toca lá no fundo falando sobre família e a vida.

Nota: «««««

0 comentários: