Pages

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

OS VINGADORES

The Avengers/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Joss Whedon

Sinopse: Continuando as épicas aventuras cinematográficas iniciadas por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América: O Primeiro Vingador, The Avengers – Os Vingadores da Marvel é uma reunião de super-heróis inédita. Quando um inesperado inimigo aparece e ameaça a segurança e a tranquilidade do mundo, Nick Fury, diretor da agência internacional de pacificação conhecida como SHIELD, se vê em busca de uma equipe capaz de tirar o mundo da iminência de um desastre. Através do planeta, um ousado recrutamento se inicia.



“Os Vingadores” é o primeiro filme totalmente produzido já com os estúdios Disney tendo comprado a Marvel. E realiza a tão sonhada reunião dos principais heróis da Marvel. Um evento, muito esperado pelos fãs e que, toda essa expectativa foi o bastante para fazer do filme a terceira maior bilheteria da história do cinema, com um pouco mais de 1 bilhão e 500 milhões de dólares arrecadados. 

 O filme não é de um todo perfeito. Muitos reclamaram para mim alegando ser muito infantil, outros dizendo que esperavam mais de certos heróis, etc. Sim! “Os Vingadores” não possui o tom dark ou a profundidade dramática de um "Batman – O Cavaleiro das Trevas", por exemplo, porém, é notório que esta não a intenção do filme. 


Em seu propósito de trazer aos fãs e ao público em geral a tão esperada reunião dos heróis, “Os Vingadores” consegue ser um marco, um filme que diverte do inicio ao fim, com efeitos especiais estupendos, cenas de ação empolgantes e um uso equilibrado e competente de cada super-herói na trama. 

Segue o estilo de narrativa que a Marvel vem fazendo no cinema, que começou lá em Homem de Ferro, e aqui, conseguiu juntar toda a empolgação adquirida nos filmes solos de cada herói e elevá-la ao máximo.


E um grande acerto do estúdio foi ter chamado para a direção um fã de quadrinhos da Marvel, o diretor Joss Whedon, que soube abordar cada super-herói realizando as homenagens e as referências aos fãs de quadrinhos, e também, sem esquecer o público leigo em HQs, fazendo um filme família com muita ação e comicidade e que, para mim, traz a nostalgia dos heróis nas épocas de 60 e 70, onde não se tinha a violência exacerbada ou todo o estilo sombrio e obscuro de hoje. Não que isso seja um problema, porém, ver um filme fazer o que antes se fazia, e de uma maneira tão atual sem parecer brega ou ridículo é de se tirar o chapéu. Mais do que recomendado!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: