Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PROTEGENDO O INIMIGO

Safe House/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Daniel Espinosa



Um sucesso mais do que o esperado nos Estados Unidos, arrecadando 116 milhões de dólares somente em suas duas primeiras semanas em cartaz, Protegendo o Inimigo é um filme que se segura por duas únicas coisas em especial: o talento de seus atores e as excelentes cenas de ação.

A história em si não apresenta nada de muito original. Denzel Washington interpreta um bandido renegado pelos Estados Unidos chamado Tobin Frost, que é considerado o mais perigoso do país. Entretanto, numa situação, Frost acaba sendo pego e enviado para uma casa de proteção, chamado lá de safe house, onde irá permanecer até surgirem novas ordens do governo. Porém, o local é invadido inesperadamente por mercenários na intenção de aniquilar Tobin, que segundo eles, possui algo importantíssimo que pode comprometer muita gente. No entanto, Matt Weston (Ryan Reynolds), um inexperiente oficial encarregado de vigiar a casa de segurança, acaba fugindo levando consigo o homem considerado “o mais perigoso bandido dos EUA”.


Particularmente não me importo quando a história é clichê. Desde que seja bem elaborado, bem escrito e desenvolvido, o clichê torna-se mero detalhe. O importante é o filme cumprir sua proposta proporcionando um resultado final satisfatório. E olhando por este ângulo Protegendo o Inimigo é digno de ser visto.

Minha única ressalva é a escolha por filmar a ação toda com a câmera na mão. Um estilo que não gosto muito, pois penso que tira, em muitos momentos, a visualização do que está acontecendo. Sem deixar de falar dos excessos de zoom que prejudica bastante também as cenas.


Dirigido por Daniel Espinosa, que faz aqui sua estreia como diretor no mercado Hollywoodiano, Protegendo o Inimigo não é uma maravilha, apesar dos erros, é um filme que vale a pena ser visto.

Nota: ««««« 

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: