Pages

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

MAGIC MIKE

Magic Mike/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Steven Soderbergh

Sinopse: Mike (Channing Tatum) é um experiente stripper, que está ensinando a um jovem a arte de seduzir as mulheres em um palco, de forma a conseguir delas o máximo possível de benefícios. Ao mesmo tempo que em passa seus conhecimentos para Adam (Alex Pettyfer), começa a se interessar pela a irmã dele, Brooke (Cody Horn). Com o tempo, Adam vai se mostrando cada vez mais confiante e deixa o dinheiro fácil subir na cabeça. Começa a lidar com drogas e a ignorar as pessoas próximas, mas ainda assim contará com a apoio de Mike e Brooke. Dirigido por Steven Soderbergh (Traffic), o longa conta ainda com Matthew McConaughey, Joe Manganiello e Olivia Munn no elenco.


Steven Soderbergh geralmente é um diretor bastante competente, responsável por filmes memoráveis como “Eric Brokovich – Uma Mulher de Talento”, “Onze Homens e Um Segredo” e “Traffic”, e outros simplesmente descartáveis como o horrível “Confissões de Uma Garota de Programa”. Com este “Magic Mike” o diretor embarca mais uma vez no drama em um filme cuja história é baseada na vida de Channing Tatum, que antes de ser ator era stripper e usava o dinheiro para pagar as aulas de atuação. 

Channing Tatum começou em Hollywood um tanto quanto tarde, com 32 anos o ator foi modelo antes e iniciou no cinema com participações em filmes como “Havoc”, “Coach Carter”, “Supercross”, “Set Up” e alguns outros. Seu primeiro papel principal foi em “Ela É O Cara” (2006) e ganhou status de galã e vêm investindo nessa imagem, estrelando romances como “Querido John” e “Para Sempre”. Ultimamente o ator se mostrou interessante e divertido no ótimo “Anjos da Lei” e agora com este “Magic Mike” Tatum têm a oportunidade de mostrar de fato o seu talento para drama e felizmente convence mostrando certa maturidade que nunca antes vi nos demais filmes do ator. 


Aqui, Steven Soderbergh não se perde na história e não cria um distanciamento com o público como foi lá em “Confissões de Uma Garota de Programa” e nos envolve nesse ambiente do mundo do dinheiro fácil que é o strip e mostra como isso pode afetar as mentes mais fracas. O personagem mais problemático do filme não é nem o de Tatum, mas sim o de Alex Pettyfer que entra nesse mundo levado por Mike (Tatum) e tendo apenas 19 anos começa a se envolver com drogas e a se afundar cada vez mais nesse mundo. 

A história pode cansar em alguns momentos por não termos nenhum acontecimento marcante ou impactante, têm momentos onde começamos a pensar se vamos ter alguma reviravolta ou não, já que demora a tomar ritmo o filme. 


Portanto, ainda que as atuações estejam boas e a abordagem dos bastidores do strip-tease seja interessante, "Magic Mike" é muito lento e pouco envolvente. E não precisava mostrar tantas apresentações de strip, já que a grande maioria pouco acrescenta a história. Enfim, têm as suas qualidades  mas como um todo é descartável.

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: