Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

O ÚLTIMO DESAFIO

The Last Stand/EUA
Ano: 2012 - Dirigido por: Kin Jeen-woon

Sinopse: Após cair em desgraça em Los Angeles devido a uma operação fracassada, Ray Owens (Arnold Schwarzenegger) parte para o interior e assume a posição de xerife em uma pequena cidade na fronteira dos Estados Unidos com o México. O que ele não esperava era que um poderoso chefão das drogas, que escapou recentemente da prisão, quisesse cruzar a fronteira exatamente na cidade onde trabalha. Para enfrentá-lo Ray precisa reunir todo o pessoal que tem à disposição.


He´s back! He´s back! 

Arnold Schwarzenegger, nosso eterno Exterminador, está de volta como protagonista depois de nove anos sem atuar em um filme. Seu retorno deu-se na verdade em “Os Mercenários 2”, mas ali ele dividia o bolo com outros grandes nomes, mas neste “O Último Desafio” Schwarzenegger tem o filme todo para si, e mesmo com a idade batendo às portas, o ator continua carismático e bombástico como em seus tempos áureos. 

Dirigido por Kim Jeen-woon, um diretor sul coreano que não conhecia e fez um filme chamado “Os Invencíveis”, este aqui é o seu primeiro trabalho em Hollywood e logo de cara já pega a responsabilidade de trazer de volta um ícone do cinema de ação em seus 65 anos de idade. E como é comum no cinema oriental, Jeen-woon sabe filmar a ação captando bem a emoção do instante e cria sequencias bem realizadas, misturando muito bem o humor através de personagens que servem como alivio cômico, como o de Johnny Knoxville e Luiz Guzman. 


O começo de “O Último Desafio” pode parecer um tanto quanto lento, e não nego isso. De fato o inicio do filme começa sem muita empolgação focando pouco no xerife interpretado por Schwarzenegger e focando numa trama paralela que, obviamente, se fundirá nos caminhos do protagonista. Não que seja ruim, mas criou aquela sensação dentro de mim que o filme não era de fato de Schwarzenegger e o ator estaria apenas trazendo consigo a nostalgia, nada a mais. Ledo engano! Schwarzenegger mostra o porquê de ser um dos principais astros do gênero nos instantes finais do filme, onde Jeen-woon além de mostra-lo destruindo com uma arma na mão, ainda temos uma envolvente disputa de carro entre ele e o vilão no meio de um milharal e uma empolgante luta corpo a corpo também entre os dois. 

A história em si preocupa-se focar muito pouco nos personagens. Até mesmo na do próprio protagonista. Tirando Schwarzenegger e o vilão, de personagens relevantes não temos nenhum, os demais servem somente para tapar buracos sendo usados ou para alivio cômico ou para trazer uma solução num momento crítico. O papel de Rodrigo Santoro é um exemplo disso. Porém, ninguém atrapalha e tal detalhe acaba passando sem grande importância. 


Portanto, “O Último Desafio” acaba tendo um resultado bem gostoso de assistir, trazendo um deleite que é ver nosso querido Exterminador de volta a ação, numa fita divertida e empolgante. Gostei!

Nota: «««««

Comentário por Matheus C. Vilela

0 comentários: